Eterno ídolo do Flamengo e Seleção Brasileira, Zico anunciou nos últimos dias seu retorno, mas não aos gramados. O ex-camisa 10 Rubro-Negro foi convocado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para ser embaixador do Time Brasil e acompanhará a delegação nas Olimpíadas de Paris, em julho de 2024.

Importante dizer que essa será a primeira vez que Zico estará nos Jogos Olímpicos. Entretanto, em uma função diferente, visto que em 2020 ele recebeu o convite para carregar a tocha olímpica antes dos Jogos Olímpicos, realizado em Tóquio, no Japão.

O ‘galinho’, concedeu entrevista ao ‘GE’ e falou sobre a possibilidade de representar o país no importante evento esportivo que reúne inúmeras modalidades: “Fiquei muito sensibilizado e feliz, por ser do esporte, por adorar participar e ver competições de outras modalidades. Recebi o convite do COB, aceitei de imediato. É uma honra para nós, como brasileiros”, iniciou o ex-atleta.

Zico foi anunciado e já deu sua primeira declaração

“Não tive a chance de disputar os Jogos Olímpicos. Isso me frustrou muito na época, por ter jogado todo o Pré-Olímpico. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É bacana para quem ama e adora o esporte”, finalizou o ídolo Rubro-Negro.

A ideia do COB era ter um ídolo do esporte brasileiro, que nunca havia disputado os Jogos Olímpicos, como embaixador. Zico foi o escolhido Zico, além de ser tratado como “unanimidade” pela confederação. O ex-jogador participou do Pré-Olímpico para Munique 1972, mas ficou fora da lista final.

Os Jogos Olímpicos de Paris acontecem neste ano, em 2024, e ter data marcada para ter início no final de julho. Além do craque brasileiro, outros nomes importantes do cenário nacional fazem parte do Time Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *