A temporada do Atlético-MG começou com altos e baixos, mas no final das contas Felipão conseguiu levar o plantel à final do Campeonato Mineiro. No entanto, no meio do caminho o Galo sofreu um desfalque que estreou recentemente no profissional. Trata-se do volante Paulo Vitor, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e precisou ser submetido a uma cirurgia de correção.

Durante os treinos com os demais companheiros de equipe, Paulo Vitor acabou se machucando feio no Cidade do Galo. De acordo com o perfil oficial do clube, o meia passou pelo procedimento cirúrgico na manhã desta segunda-feira (18) e a operação ocorreu de forma tranquila. Contudo, o Atlético-MG não divulgou o prazo de recuperação do garoto de 19 anos.

Por estar em seu último ano para as categorias de base, Felipão reconheceu o futebol de Paulo e o promoveu ao elenco orquestrado por Hulk. No dia 2 de março, o volante fez sua primeira partida com o time profissional pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, o jogador jogou apenas 23 minutos, mas viu o Galo sair se campo com a vitória por 3 a 0.

Atlético informou que o volante Paulo Vitor passou por cirurgia bem-sucedida para reconstrução da ruptura dos ligamentos no tornozelo esquerdo. O Galo havia informado a lesão do atleta na última semana.

O tempo de recuperação não foi informado. pic.twitter.com/KJssACH2G5

— Alecsander Heinrick (@alecshms) March 18, 2024

Departamento do Galo em alerta

Além de Paulo Vitor, Felipão liga seu sinal de alerta quanto a ausências significativas ao longo da temporada. O principal ponto de interrogação permanece sendo Matías Zaracho, que não entra em campo desde a derrota para o Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro. Na clássico em questão, o atacante sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda.

Com a data fifa se aproximando, o esperado pela comissão técnica é contar com Zaracho ainda no primeiro jogo da final contra o Cruzeiro. Sendo assim, o argentino tem até o dia 30 de março para mostrar serviço e conseguir a liberação do departamento médico para atuar ao lado de Hulk e companhia na busca pelo pentacampeonato estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *