A volta de Dimitri Payet é o principal trunfo do Vasco para tentar vencer o Vitória, neste domingo (12), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com ele em campo, o clube tem apenas três derrotas jogando na Colina Histórica.

O aproveitamento de Payet pelo Vasco é de 49,4% dos pontos disputados, mas a presença do francês é sem dúvidas um diferencial na temporada.

Ele participou apenas dos primeiros 45 minutos na derrota para o Criciúma por não estar 100% recuperado de um problema no joelho.

Com a semana cheia de atividades no CT Moacyr Barbosa, o camisa 10 se mostrou pronto para ajudar o Cruzmaltino a voltar ao rumo das vitórias na temporada. No Brasileirão, são quatro reveses consecutivos em cinco jogos.

Desde sua chegada ao Vasco, Payet esteve em campo em 29 partidas, com 11 vitórias, dez empates e somente oito derrotas. Ele foi fundamental na permanência da equipe na Série A do Brasileiro, no ano passado. Duas vitórias, por exemplo, em São Januário, saíram com gols do camisa 10.

Por isso, a comissão técnica, ainda interina, de Rafael Paiva, sabe da importância de ter o craque em duelo que é considerado direto, neste momento, na luta para deixar as últimas colocações do torneio. O Vitória tem um ponto e um jogo a menos. Caso vença, ultrapassa o Vasco.

“Payet está se esforçando muito para tentar voltar. A gente vai tentar fazer todo o esforço possível para ele estar no jogo de domingo. Medel sentiu um pouco, mas o estar aqui foi importante, sua liderança é importante para equipe”, comentou o treinador.

Em dois jogos como mandante na competição, o Vasco venceu o Grêmio e foi goleado pelo Criciúma. Fora de casa, perdeu os três jogos que fez na Série A.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *