Por diversas vezes, o técnico Rogério Ceni afirmou preferir ter no time titular um zagueiro canhoto, mas essa será uma posição que o Bahia irá mudar para 2024. Nesta semana, o Tricolor acertou a saída por empréstimo de Vitor Hugo e a contratação de Victor Cuesta. As negociações não foram oficializadas pelo clube baiano, mas os jogadores já se apresentaram ao novo destino. 

A surpesa foi a saída de Vitor Hugo. O zagueiro de 32 anos foi comprado por cerca de R$ 12 milhões na metade do ano passado e chegaria para ser solução. No entanto, oscilou e não passou confiança. Ele fez toda a pré-temporada do Tricolor em Manchester e chegou a ser titular em amistoso contra o Blackurn. 

Apesar disso, Vitor Hugo foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2024, quando chega ao fim a temporada europeia. O acerto prevê que o clube grego vai ter a obrigação de compra se o zagueiro cumprir metas. Ele tem contrato com o Tricolor até o final de 2026. As informações são do ge,. 

A liberação de Vitor Hugo só aconteceu após o Bahia acertar a contratação de Victor Cuesta, que não estava nos planos do Botafogo após terminar 2023 em baixa. O zagueiro de 35 anos tinha contrato com o Alvinegro até o final de 2024, mas foi negociado. 

Victor Cuesta defendeu o Botafogo em 91 partidas, sendo 62 delas em 2023. Antes disso passou mais de 6 anos no Internacional, sendo um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Ele chegou a negociar com o Bahia no ano passado, mas acabou permanecendo no time carioca. 

Brasil

Vitor Hugo

NomeVitor Hugo Franchescoli de Souza

Data de Nascimento/Idade1991-05-20(32 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

PosioDefensor (Zagueiro)

Palmeiras x Guaran - Copa Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *