Camisa 10 do Flamengo na base, Adryan é o novo reforço do ABC-RN


Desde a aposentadoria do maior ídolo da história do Flamengo, todo camisa 10 que se destacava na base era tratado como o ‘Novo Zico’. Quem também recebeu esse apelido foi o meia Adryan, campeão da Copinha pelo Rubro-Negro. Porém, o atleta não conseguiu repetir a trajetória do Galinho de Quintino e agora jogará a Série C do Brasileiro, com a camisa do ABC, de Natal-RN.

REFORÇOS! O Mais Querido contratou o zagueiro Augusto, que estava no Volta Redonda/RJ, e o meia Adryan, que vem do Brescia/Itália”, publicou o ABC, nas redes sociais, nesta terça-feira (12). O jogador revelado pelo Flamengo está com 29 anos, atualmente.

UM GOL NO BRESCIA

A passagem de Adryan na Itália foi rápida. O meia entrou em campo em nove partidas, com apenas um gol pelo Brescia. O jogador tem feito poucos jogos nos últimos clubes. Afinal, na última vez em que superou a marca de dez confrontos em uma equipe foi na temporada 2018/2019, pelo Sion (SUI), quando entrou no gramado em 21 oportunidades.

ADRYAN NO FLAMENGO

O jogador chegou a ter passagens por clubes de pequeno e médio porte na Europa, como Cagliari (ITA), Leeds (ING) e Nantes (FRA), mas sem grande destaque. Depois disso, retornou dos empréstimos ao Flamengo. Na sequência, seguiu para a Suíça e Turquia. Em 2020, voltou ao Brasil, para jogar no Avaí. No ano retrasado, atuou no Sion (SUI) e, em 2023, vestiu a camisa do Brescia (ITA).

Chamado de ‘Novo Zico’ por muitos torcedores rubro-negros na época, Adryan atuou como profissional do Flamengo nos anos de 2012 e 2013, na primeira passagem, em 2016 e 2017, na mais recente. No total, marcou três gols em 55 jogos. No clube, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011. Nos profissionais, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil 2013 e do Campeonato Carioca 2017, ou seja, sob os comandos de Jayme de Almeida e Zé Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *