No sábado, Tom Pidcock e Filippo Ganna serão os líderes da Ineos Grenadiers na Milan-San Remo, com ambos os corredores tendo chances de vitória.

Ganna ficou em segundo no ano passado, atrás de Mathieu van der Poel, enquanto Pidcock foi um dos principais protagonistas em 2021, terminando em 15º na sua estreia na corrida.

As performances de ambos os corredores melhoraram nas últimas semanas, com Pidcock conquistando um lugar no top 10 na Tirreno-Adriático e Ganna construindo gradativamente sua condição e forma após um inverno em que foi duramente atingido por doenças.

girodociclismo.com.br tom pidcock e filippo ganna tentarao 500a vitoria para ineos grenadiers na paris roubaix image 2
Tom Pidcock

Ineos Grenadiers busca sua 500ª vitória

A Ineos Grenadiers está perseguindo sua 500ª vitória desde sua formação em 2010. A Milan-San Remo seria a corrida dos sonhos para alcançar essa marca, 14 anos após Greg Henderson conquistar a primeira vitória para o Team Sky no Cancer Council Helpline Classic, em janeiro de 2010.

Filippo Ganna é esperança de bons resultados

A melhora no desempenho da equipe, com Pidcock, Arensman e Bernal demonstrando consistência e melhora, visa o sucesso no Tour de France.

“Houve definitivamente pontos positivos. A equipe teve uma performance muito forte”, disse Cummings, referindo-se à Paris-Nice.

“Queremos fazer uma boa Milan-San Remo, queremos uma corrida emocionante e Tom quer jogar suas cartas da melhor maneira possível. Será emocionante vê-lo voando para cima e para baixo no Cipressa e no Poggio.

“Ele se saiu muito bem no ano passado e a Milan-San Remo é sempre uma corrida pela qual ele anseia. Embora a Tirreno não tenha sido tão bom quanto esperava, às vezes isso é bom porque você pode ir para casa, descansar e dar o próximo passo na corrida. Será emocionante e ambos (Pidcock e Ganna) se complementam bem.”

girodociclismo.com.br tom pidcock e filippo ganna tentarao 500a vitoria para ineos grenadiers na paris roubaix image 1
Filippo Ganna na roda de Tadej Pogacar durante a Milan-San Remo 2023

Confira a INEOS Grenadiers para a Milan-San Remo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *