Flamengo estreou na Libertadores diante do Millonarios (COL), nessa terça-feira (02)


O Flamengo chegou perto de uma grande chance de começar a trajetória na Libertadores com um resultado positivo. Porém, falhou. Após abrir o placar diante do Millonarios (COL), nessa terça-feira (03), o Mengão cedeu o empate para o adversário. Apesar de somar apenas um ponto na primeira rodada, Tite manteve invencibilidade em estreias na competição continental.

Ao todo, o experiente treinador jamais perdeu em estreias da Copa Libertadores da América. Tite possui no currículo diversas vitórias na competição e, além disso, um título em 2012 com o Corinthians. Coincidentemente, no ano em que o treinador ergueu o troféu continental, a equipe paulista estreou a disputa fora de casa com empate, de maneira idêntica ao que ocorreu em 2024.

CONFIRA RETROSPECTO:

  • 2002 – Oriente Petrolero (BOL) 2×4 Grêmio
  • 2003 – Grêmio 3×2 Pumas (MEX)
  • 2004 – São Caetano 4×2 The Strongest (BOL)
  • 2011 – Corinthians 0x0 Tolima (COL)
  • 2012 – Deportivo Táchira (VEN) 1×1 Corinthians
  • 2013 – San José (BOL) 1×1 Corinthians
  • 2015 – Corinthians 4×0 Once Caldas (COL)
  • 2016 – Cobresal (CHI) 0x1 Corinthians
  • 2024 – Millonarios 1 x 1 Flamengo

INVENCIBILIDADE NA TEMPORADA

Com o empate dessa terça-feira (02), a equipe comandada por Tite chegou ao 15° jogo de invencibilidade na temporada. Nesse ínterim, foram 10 vitórias e cinco empates. Além disso, o Flamengo soma 29 gols marcados e apenas dois sofridos. Ou seja, um aproveitamento de 77,2%.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

Após estrear na Libertadores, o Flamengo, agora, volta os olhares para a finalíssima do Campeonato Carioca. Isso porque, no próximo domingo (07), o Mengão encara o Nova Iguaçu, pelo duelo de volta da decisão do estadual, no Maracanã.

Na ida, vale lembrar, o time rubro-negro venceu por 3 a 0. Ou seja, na volta os comandados de Tite podem perder por até dois gols de diferença que garantem o 37° título do Cariocão. Além disso, qualquer empate no placar agregado leva a disputa pelo troféu para os pênaltis.

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José e Vitor Beloti trarão as reportagens direto do Maracanã. Por fim, a Band (TV aberta), Bandsports (canal por assinatura) e GOAT (YouTube) mostram o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *