Flamengo levou o gol de empate nos últimos minutos do jogo em Bogotá

O Flamengo quase estreou com vitória na Copa Libertadores da América nessa terça-feira (02). Isso porque, o time rubro-negro abriu o marcador, teve um jogador a mais, mas sofreu o empate nos últimos minutos. Desse modo, após a partida, o técnico Tite negou que a equipe administrou o resultado devido às circunstâncias.

Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. Trocamos peças para ter mais “fresh”. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia. O que aconteceu é do jogo, uma jogada individual —, disse o técnico Tite, em entrevista ao ser questionado pelo Coluna do Fla.

O JOGO

O Flamengo saiu na frente no início do segundo tempo com Pedro de pênalti, após Arrascaeta ter sofrido falta dentro da área. No lance, o volante Larry Vásquez foi expulso e o Mengo jogou mais de 30 minutos com um jogador a mais na etapa final.

Contudo, apesar de ter um jogador a mais e a vantagem no placar, o Flamengo não conseguiu construir grandes oportunidades nos 30 minutos. Sendo assim, depois da falha no sistema defensivo, Daniel Ruiz ficou com a bola dentro da área e mandou para o fundo do barbante na reta final, dando números concretos ao duelo em Bogotá.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo muda a chave e deixa a Copa Libertadores da América de lado. Isso porque, o time rubro-negro enfrenta o Nova Iguaçu no próximo domingo (07), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, no segundo duelo da final do Campeonato Carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *