Flamengo tem a melhor defesa e o melhor ataque do Campeonato Carioca 2024

O Flamengo segue imparável em 2024 e invicto no Campeonato Carioca. No último sábado (16), a equipe rubro-negra empatou sem gols contra o Fluminense no segundo jogo da semifinal do estadual e avançou à final da competição. Depois do embate, o técnico Tite avaliou o comportamento do time e destacou o poderio defensivo e ofensivo do Mengo.

— Uma equipe consistente, com Rossi batendo essas marcas e que marcou gols em todos os jogos até hoje, passou em branco contra o Vasco também. É um trabalho em conjunto. Nós enfrentamos uma semana com muitas dificuldades —, disse o técnico Tite, em entrevista coletiva após a classificação do Flamengo à final do Campeonato Carioca.

— Aquele jogo que fizemos exigiu muito. Tivemos uma série de substituições que fizemos devido ao desgaste. Faltou um pouco de finesse para atacarmos os espaços, para termos um pouco mais de consistência nas ações ofensivas —, completou o treinador.

FLAMENGO EM 2024

O Flamengo continua invicto em 2024. Nos 13 jogos disputados no Campeonato Carioca, a equipe comandada por Tite venceu nove e empatou quatro. Além disso, o clube rubro-negro detém a marca de melhor ataque, com 25 gols marcados, e a melhor defesa, sofrendo apenas um tento neste período.

Desse modo, com a defesa tendo sofrido apenas um gol, o argentino Agustín Rossi bateu recorde no Flamengo. Isso porque o goleiro agora obtém a marca de maior minutagem sem sofrer gol na história do time rubro-negro. São 964 minutos sem ser vazado, superando Cantarelli, que ficou 959 entre 1978 e 1979.

PRÓXIMO JOGO

Agora, já classificado para a final, o Flamengo aguarda de camarote a segunda semifinal do Campeonato Carioca. Isso porque, Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Por outro lado, o primeiro confronto terminou empatado por 1 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *