Após quase conquistar a vitória na primeira etapa, Tadej Pogacar, líder da UAE Team Emirates, mostrou um desempenho espetacular vencendo as etapas 2 e 3 da Volta a Catalunya.

Tadej Pogacar admite dificuldade

“Foi uma escalada final muito dura, ainda mais sendo em altitude”, refletiu Pogacar de forma modesta após a etapa.

“Senti bastante frio e a baixa umidade. Isso tornou tudo ainda mais desafiador. Mas, foi uma boa etapa para nós enquanto equipe. Estou feliz pela vitória, pois meus colegas de equipe trabalharam duro para isso.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar surpreende e revela momento de dificuldade foi uma subida final muito dificil image 1
Tadej Pogacar ampliou sua liderança na Volta a Catalunya

Dificuldade nos últimos 2km

Com a classificação geral praticamente definida após a etapa rainha da competição, já que Pogacar lidera com quase dois minutos e meio de vantagem sobre o segundo colocado, Mikel Landa, que protagonizou o combate pela classificação final na 3ª etapa.

“Foi Landa quem atacou primeiro. Então, eu o ultrapassei assim que vi que ele havia aberto uma lacuna. Talvez tenha sido muito cedo”, avalia Pogacar.

“Mas encontrei um bom ritmo e consegui manter a pressão até os últimos dois quilômetros. Depois disso, senti que ficava mais difícil, mas felizmente ainda consegui terminar”, revelou Pogacar, no que parecia uma vitória tranquila do esloveno.

Momento do contra ataque de Tadej Pogacar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *