Tadej Pogacar acelera para a vitória no Tour de Flandres 2023

Tadej Pogacar terá neste ano uma temporada desafiadora. A escolha de correr o Giro d’Italia e o Tour de France em 2024, obriga o esloveno a abrir mão de algumas competições importantes, que normalmente estariam no seu calendário.

Tour de Flandres pelo sofá

O Tour de Flandres (Ronde Van Vlaanderen, em holandês) é uma das provas que Tadej Pogacar não participará em 2024, e o esloveno revelou em uma entrevista ao site holandês wielerrevue suas expectativas para a clássica da Bélgica, deixando claro que pretende acompanhar toda a prova.

“Espero que eu não precise fazer um treino longo naquele dia. Prefiro sentar no sofá cedo pela manhã para acompanhar a corrida. Certamente vou sentir falta de não estar na linha de largada. Mas não tenho dúvida de que foi a decisão certa pular Vlaanderen este ano.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar nao participara de importante prova do calendario mas revela por quem sera sua torcida image
Pogacar com Mathieu Van der Poel na sua roda, no Tour de Flandres 2023, com Wout Van Aert (amarelo) logo atrás

Rivais e expectativas

Sobre para quem será sua torcida, o esloveno tem uma ideia clara. “Espero que Mathieu vença. Para o esporte, seria bom se o campeão mundial ganhasse a Ronde van Vlaanderen. Ele é um grande campeão e promove bem o esporte. “

Mundial de Glasgow e expectativas para o futuro

Durante a entrevista, Pogacar também comentou o último Campeonato Mundial em Glasgow, onde viu Van der Poel tornar-se campeão mundial. Foi uma corrida extremamente difícil, segundo Pogi.

“Glasgow foi um dos dias mais difíceis no ciclismo para mim. Quero dizer, existem diferentes tipos de sofrimento. Às vezes você está congelando na bicicleta, em outros dias a corrida é simplesmente muito rápida”.

“Mas Glasgow definitivamente está no meu top 3 dos dias mais difíceis que já tive numa bicicleta. A constante aceleração após as curvas foi impiedosa. Este ano tenho muita ambição para o Campeonato Mundial. Acho que o percurso em Zurique será muito adequada para mim.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar nao participara de importante prova do calendario mas revela por quem sera sua torcida image 1
Pódio do Campeonato Mundial de Glasgow; com Mathieu Van der Poel campeão (centro), Pogacar (dir.) e Wout Van Aert (esq.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *