O atacante e jovem promessa do Palmeiras, Luis Guilherme, tem chamado atenção de grandes clubes europeus, entre eles, o Liverpool. Segundo informações do site Jogada 10, os ingleses entraram em contato com o Verdão nas últimas semanas a fim de negociar a contratação do jogador de 18 anos.

O vínculo do atleta com o Palmeiras vai até junho de 2026 e sua multa rescisória é avaliada em 55 milhões de euros, cerca de R$ 295 milhões. Partindo desse princípio, ao negociar com o Liverpool, o Verdão, que detém 80% dos direitos econômicos de Luis Guilherme, pode lucrar um valor considerável.

Segundo a mesma fonte, a primeira consulta do Liverpool tem grandes chances de se transformar em uma proposta oficial, o que permitiria que Luis Guilherme deixasse o Brasil imediatamente, mesmo com apenas 18 anos, ao fechar negócio com o Palmeiras.

Carreira de Luis Guilherme

Luis Guilherme começou a sua carreira na base do Palmeiras em 2017, iniciando na equipe sub-11, junto com Endrick. Rápido, subiu da categoria sub-17 para a sub-20 com apenas 16 anos em 2022. Ele foi campeão da Copa São Paulo representando o Palmeiras.

Em 2023, o atacante foi promovido para o time principal do Palmeiras, onde disputou 27 jogos e contribuiu para a campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro série A. Na temporada atual, já atuou cinco vezes sob o comando de Abel Ferreira.

No currículo do atacante consta ainda a participação na base da seleção brasileira. Em 2023, Luis Guilherme participou de cinco partidas no Campeonato Sul-Americano sub-20, ajudando o time a conquistar o troféu. Com uma carreira promissora pela frente, os torcedores do Verdão e os dirigentes do Liverpool seguem atentos aos próximos movimentos de Luis Guilherme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *