Uruguaio ainda convive com as lesões

Luis Suárez trocou a sua idolatria no Grêmio para reunir-se a Messi nos Estados Unidos. No entanto, dois meses após a sua saída do Brasil, o atleta continua a enfrentar contratempos devido a uma lesão no joelho e ainda não conseguiu encontrar seu ritmo no Inter Miami.

Leia mais: 

Suárez deixa o Grêmio, sofre lesão e pouco joga com Messi

Grêmio hoje: Com chegada tímida, Diego Costa desembarca em Porto Alegre

A partida do Grêmio significou deixar para trás a adoração da torcida, fruto de uma temporada impressionante. Ao todo, Suárez acumulou 29 gols e 17 assistências em 54 partidas pelo Tricolor. A intenção de reeditar a parceria com Messi não era nenhum segredo. Em seu anúncio pelo Inter Miami, ele destacou a sua relação com o astro argentino, Jordi Alba e Busquets, ex-companheiros de Barcelona agora também no time americano.

Entretanto, um problema vivenciado no Rio Grande do Sul continua acompanhando o craque: a artrose em seu joelho direito. Devido às dores, ele enfrentava dificuldades na recuperação, uma situação que persiste no Inter Miami. O treinador Tata Martino tem sido cauteloso, poupando o jogador de esforços excessivos devido ao quadro clínico.

Suárez teve pouco destaque no seu início nos Estados Unidos

Por conta disso, a sua participação nos jogos de pré-temporada do Inter Miami tem sido limitada. Suárez esteve em campo por 330 minutos, distribuídos em cinco partidas, resultando em uma média de 66 minutos por jogo. Ao lado de Messi, eles compartilharam apenas quatro jogos, totalizando 200 minutos em campo.

O uruguaio participou dos amistosos contra a seleção de El Salvador, FC Dallas, Al-Hilal, Al-Nassr e Vissel Kobe, mas não esteve presente no confronto contra a seleção de Hong Kong. Até o momento, ele marcou um gol. Com ele em campo, o time registrou três derrotas e dois empates. O Inter Miami terá mais um amistoso nesta semana, desta vez enfrentando o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Imagem de destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *