A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12), em amistoso preparatório para a Copa América. As equipes vão se enfrentar no Camp World Stadium, em Orlando, às 20h (de Brasília) e o técnico Dorival Jr. deve mandar a campo o time titular.
Ao contrário do que fez contra o México, no último sábado (8), quando usou time alternativo para testar a maior parte do elenco, Dorival deve escalar contra os EUA o que será o time titular da Copa América. A incógnita para a competição fica no gol.
Enquanto Alisson jogou contra o México, Bento deve ser o goleiro do Brasil contra os EUA. Titular nos dois amistosos de março contra a Inglaterra e a Espanha, o goleiro do Athletico-PR ganhou a confiança de Dorival. Na época, Alisson e Ederson estavam machucados.
Em 2024, Bento soma bons números, que refletem as boas atuações. Desde o início da temporada, o goleiro disputou 26 jogos e sofreu gol em apenas metade deles. No total, foram 76 defesas, sendo 40 defesas em chutes na área. Bento tem 86% de bolas defendidas em 2024 e foi vazado 16 vezes.
Cria do Furacão
Revelado pelo Athletico-PR, Bento estreou no profissional do clube em 2020. A titularidade, porém, só chegou em 2022, depois da saída do goleiro Santos. Desde a estreia até hoje, Bento já atuou em 163 jogos e ganhou quatro títulos pelo Furacão, sendo três Campeonatos Paranaenses e a Copa Sul-Americana, em 2021.
Bento se mostrou um goleiro regular e, posteriormente, acima da média. Dos 163 jogos, não foi vazado em 58, com 76% de bolas defendidas em todo esse período.
Titular absoluto do Athletico, Bento foi convocado pela primeira vez para a Seleção em agosto de 2023, porém acabou cortado por lesão na coxa. Foi em novembro do ano passado que o goleiro vestiu pela primeira vez a camisa da Amarelinha, sendo convocado por Fernando Diniz depois do corte de Ederson por lesão. Naquela Data FIFA, o Brasil enfrentou Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e o goleiro do Furacão ficou apenas na reserva, enquanto Alisson foi o titular.
Com Dorival, as convocações continuaram e a titularidade veio. E logo em dois testes importantes para a Seleção: nos amistosos contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, e contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.
A boa atuação do goleiro despertou o interesse de clubes europeus e o próprio Bento admitiu em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10) que espera, em breve, atuar no velho continente.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas