CNN Esportes

Na noite deste sábado (06), São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo de poucas oportunidades, o Tricolor se deu melhor e venceu por 2 a 0, com gols de André Silva e Luciano.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 27 pontos, chega na 4ª posição e se aproximou do líder Flamengo, que soma 31 pontos. O Tricolor tem o mesmo número de pontos do Bahia, mas fica a frente por conta do saldo de gols. Por outro lado, o Red Bull Bragantino perde a chance de entrar no G6 e fica estacionado nos 22 pontos, na 7ª colocação, e pode terminar a rodada em 10º, caso exista uma combinação de resultados.

O Tricolor, mesmo sem Luis Zubeldía no banco por conta de suspensão, foi quem dominou as ações ofensivas da partida. Com muitos lançamentos, o São Paulo tentava chegar ao ataque, mas o Red Bull Bragantino conseguia se defender e pouco foi assustado na partida. Inclusive, foi o Massa Bruta que assustou primeiro, quando Sasha viu Jandrei fazer grande defesa após finalização.

O São Paulo tinha as ações do jogo, mas conseguiu chegar quando André Silva roubava bolas no setor ofensivo, mas sem grandes perigos. Rato também teve boa chance cara a cara com Cleiton, mas chutou para fora. Foi só aos 19 do segundo tempo que o Tricolor conseguiu furar o bloqueio do time do interior para abrir o placar. André Silva brigou com a zaga e viu a bolar sobrar com Lucas, que achou Luciano e finalizou. O camisa 10 parou em Cleiton, mas André Silva aproveitou o rebote e completou para fazer o primeiro.

Após o gol do São Paulo, o time de Pedro Caixinha passou a assustar e criar boas chances, mas pouco para empatar a partida. O Massa Bruta reclamou de uma penalidade em cima de Thiago Borbas, mas a arbitragem mandou seguir. Depois disso, o São Paulo aproveitou e matou o jogo com Luciano, que aproveitou rebote após Cleiton defender a sua cobrança de pênalti aos 44 minutos da segunda etapa.

Próximos jogos

O São Paulo vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG na próxima rodada. A partida será na Arena MRV, na quinta-feira (11), às 2h30 (de Brasília).

Já o Red Bull Bragantino volta ao interior de São Paulo e recebe o Internacional no Nabi Abi Chedid, mas a CBF ainda não divulgou detalhes da partida.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *