Invicto no início da temporada, o São Paulo vem de três resultados ruins dentro do Campeonato Paulista contra Ponte Preta, Santos e RB Bragantino. Longe das vitórias há três rodadas, o time comandado por Thiago Carpini acabou ultrapassado por Novorizontino e São Bernardo e está fora da zona de classificação para o mata-mata.

Buscando superar a sequência negativa e retornar ao caminho das vitórias, o São Paulo recebeu uma excelente notícia vindo do rival da próxima rodada do estadual. Dono de apenas cinco pontos conquistados e presente na zona de rebaixamento, o Guarani vive uma grande crise em seu elenco após o afastamento de dois atletas.

Com apenas uma vitória em nove rodadas, o Bugre cortou os volantes Lucas Araújo e Wenderson da viagem para Guararema, na Grande São Paulo, onde o elenco está em preparação para o duelo contra o São Paulo. O motivo? Os dois foram fotografados no aniversário do meia-atacante Neílton, ex-Guarani, na última segunda-feira (19).

A pressão em torno do episódio aumentou após a esposa de Wenderson rebater críticas de torcedores nas redes sociais. Os dois jogadores explicaram que estavam em dia de folga e não atrasaram para a reapresentação. Mesmo assim, o Guarani manteve a punicação para a dupla, que não deve atuar contra o Tricolor.

São Paulo terá reforço para enfrentar o Bugre

No próximo domingo, dia 25, Carpini e companhia enfrentarão o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Sonhando em retomar o caminho das vitórias, o treinador contou com uma excelente notícia nesta semana. Longe da equipe desde o dia 27 de janeiro, o lateral-direito Igor Vinícius voltará à estar apto para atuar.

O jogador, que se recuperou de um edema na coxa direita, deverá ser titular no confronto com o Bugre e encerrar a improvisação no setor, que já não conta com Rafinha e João Moreira. Nas últimas partidas, o volante Damián Bobadilla atuou na posição.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.

Natural do Rio de Janeiro, me defino como um autêntico viajante: morei em Minas Gerais, onde me formei em jornalismo na UFOP, e hoje moro no Espírito Santo, onde curso História na UFES. Apaixonado por esportes e história, encontrei nas palavras uma forma de estar perto de minhas grandes paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *