Um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro é Rubens Barrichello. O piloto histórico do nosso país fez história na Fórmula 1, sendo um dos condutores com mais corridas na história da categoria.

Por aqui, Barrichello nem sempre contou com a aprovação geral da torcida. Acabou recebendo um enorme “peso” de muitos brasileiros ao ser automaticamente a nova esperança após a morte de Ayrton Senna.

Os resultados não vieram, algumas controvérsias começaram a ficar presentes na carreira do piloto, principalmente nos tempos de Ferrari e no fim das contas Rubinho deixou a Fórmula 1 sem um mundial de pilotos. Mas engana-se quem pensa que Barrrichello não tem conquistas na principal categoria do automobilismo mundial.

Você sabia que Rubens Barrichello tem seis títulos mundiais na Fórmula 1? Caso não tenha entendido o motivo, saiba que é bem simples de explicar.

O piloto brasileiro tem seis canecos de construtores em equipes por onde passou. Por mais que o título de pilotos não tenha vindo, os títulos por equipes contaram com a pontuação do brasileiro para serem possíveis. Sendo assim, Rubinho tem enorme importância nessas conquistas.

Equipes que Barrichello ganhou o mundial de construtores

Rubens Barrichello ganhou seis mundiais de construtores, são cinco pela Ferrari (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004) e ainda um pela Brawn GP em 2009.

Rubinho fez parte de uma parceria histórica ao lado de Michael Schumacher, por mais que o piloto brasileiro não tenha tido chance de ganhar o mundial de pilotos, inegavelmente a Ferrari montou um time vencedor. Já na Brawn, uma equipe que era uma incógnita para 2009. O time foi bem demais, dominou a temporada e Rubinho terminou com o 3º lugar, atrás de Sebastian Vettel e do campeão Jenson Button.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *