Ramón Díaz foi apresentado como o novo técnico do Corinthians nesta segunda-feira (15), no CT Joaquim Grava. Ao lado do filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz, o argentino projetou o futuro do clube e falou sobre o momento delicado da equipe.
“É a situação onde estamos que necessita uma dinâmica e uma responsabilidade grande, e todos querem melhorar, todos estão trabalhando 100% para recuperar. Os jogadores entendem que têm uma grande responsabilidade com o clube e a torcida. Não há tempo a perder. Tem que ser rápido para a equipe entender a situação que está e para sair”, declarou Díaz.
O Timão é o primeiro clube da zona do rebaixamento, com 12 pontos. Até o momento, o clube conquistou apenas duas vitórias no Campeonato Brasileiro.
Emiliano Díaz também reforçou a pressão, mas ressaltou o apoio da torcida.
“Sempre tive o sonho de estar aqui. Na época de Mascherano, era o único time que dentro de campo não desiste. Erra um passe, a torcida apoia. Não deixa baixar, não acontece isso em muitos lugares do mundo e queria experimentar. Terça-feira vamos cumprir o sonho e tratar de desfrutar”, destacou.
Ramón Díaz é o terceiro técnico do Corinthians em 2024 e assume o clube em um momento de crise na competição.
“É muito importante que estejamos todos juntos, presidente, jogadores e torcedores. É uma torcida com muita atitude, eu gosto. Tem apoio permanente e seguramente vamos dar o melhor para a equipe”, disse Ramón.
O primeiro compromisso do argentino pelo Corinthians será nesta terça-feira (16), às 21h, contra o Criciúma, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.