Flamengo está nas semifinais da Champions League das Américas de Basquete


Nem precisou do terceiro jogo! Nesta quinta-feira (07), o Flamengo garantiu a vaga no Final Four da Champions League das Américas de Basquete na segunda partida. Desta vez atuando no Maracanãzinho, o Orgulho da Nação fez 80 a 67 no Obras Sanitarias (ARG) e confirmou presença entre os quatro melhores do continente. Na segunda (04), o Mengão venceu na Argentina, por 113 a 80 e, dessa forma, fechou a série melhor de três por 2 a 0.

Kayo Gonçalves, grande nome do jogo na Argentina, começou com a ‘mão quente’ no Maracanãzinho. Com chuva de bolas de três, o ala-pivô carregou o time no primeiro período, vencido pelo Mengão, por 22 a 18. No segundo, o Obras se encontrou no duelo, mas não conseguiu reduzir a diferença, já que acabou 19 a 19.

Depois do equilíbrio antes do intervalo, o Flamengo deslanchou no terceiro período. Com show de Scott Machado, o Mengão abriu dez pontos (27 a 17). Por fim, no último, os dois times foram mal no ataque, e o Orgulho na Nação viu o Obras fazer 13 a 12.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Gabriel Jaú foi o cestinha do Rubro-Negro, com 24 pontos, um a menos que André Spight, do Obras. Kayo Gonçalves, o grande nome da série, brilhou nos rebotes, com oito, porém, o argentino The Andela conseguiu nove. Além disso, um jogador do Flamengo liderou a estatística das assistências: sempre ele, o ‘Mago’ Franco Balbi, dono de seis passes.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Agora, na semifinal, o Flamengo encara o vencedor de Nacional (URU) e Halcones Xalapa (MEX). Na ida, o time uruguaio levou a melhor jogando em casa, por 79 a 78, mas agora vai ter que cravar a classificação no México. Afinal, os dois próximos embates acontecem na quadra da equipe da América do Norte. O confronto número dois acontece no sábado (09).

FOCO NO NBB

Antes de pensar no torneio continental, o Flamengo volta o foco no Novo Basquete Brasil (NBB), onde lidera a competição. Na próxima terça-feira (12), o Mais Querido encara o São José, no Maracanãzinho. A bola sobe a partir das 20h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do ginásio, com vídeos em tempo real nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *