Em geral, toda contratação de um novo reforço é bem vista pela torcida do Corinthians. Ainda mais se o jogador for estrangeiro e estiver alinhado com o que se espera dele, de não desistir de nenhuma bola dentro de campo. Até por isso, a Fiel torcida precisa ficar atenta a uma votação que está prestes a acontecer no futebol brasileiro.

Trata-se do aumento, ou não, no número de estrangeiros que podem ser relacionado para as partidas. No último ano, a votação foi já positiva e tal número subiu para sete. Agora, em caso de nova aprovação, o Corinthians poderá contratar mais e inscrever mais jogadores de fora do país.

A grama do vizinho é sempre mais verde?

De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o tema será proposto na próxima votação do Conselho Técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A medida busca aprovar a utilização de até nove jogadores estrangeiros por súmula das partidas. Tal situação deve ser definida até o início do mês de março.

Isso, porque a votação precisa ser feita em até 45 dias antes do início do Brasileirão, que está programado para ser disputado entre os dias 14 de abril de 8 de dezembro deste ano. Com isso, o Brasil poderia se tornar o clube sul-americano com o maior limite de estrangeiros do continente. O atual cargo pertence ao Equador, que aceita oito atletas de outras nacionalidades.

Na Argentina, para efeito de comparação, o limite é de seis jogadores, mas apenas cinco podem ser relacionados para os duelos. No Corinthians, hoje, há seis gringos: Diego Palácios e Félix Torres (Equador); Fausto Vera e Rodrigo Garro (Argentino); Matías Rojas e Ángel Romero (Paraguai).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *