O palco para os jogos de Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos de Paris já está praticamente pronto. O Estádio Torre Eiffel leva o nome de sua localização, o principal ponto turístico da França. Nesta quinta-feira (11), a conta oficial de Paris 2024 no Instagram divulgou imagens atualizadas da estrutura.

O estádio possui, no total, cinco quadras, duas áreas de aquecimento e duas de treino. Distante 12 km da Vila Olímpica, o local tem capacidade para 12860 espectadores e demorou cerca de quatro meses para ficar pronto.

A arena de Vôlei de Praia faz parte de um conjunto de instalações urbanas desmontáveis construídas em Paris para os Jogos Olímpicos. Além do Estádio Torre Eiffel, a Arena de Esportes Urbanos, na Praça da Concórdia e a Arena dos Inválidos, no sétimo distrito.

A Delegação Brasileira de Vôlei de Praia contará com quatro duplas na Olimpíada de Paris, sendo duas femininas e duas masculinas. André e George, Arthur Lanci e Evandro, Carol Solberg e Bárbara Seixas e as favoritas ao pódio, Duda e Ana Patrícia.

Duda e Ana jogam juntas no Praia Clube, de Uberlândia, e lideram o ranking mundial de Vôlei de Praia. Elas estão em busca do ouro 10 anos após conquistarem a medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *