O Palmeiras venceu mais uma na Libertadores. Nesta quarta-feira (15), a equipe de Abel Ferreira bateu o Independiente Del Valle por 2 a 1, no Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados por Richard Ríos e Gustavo Gómez para os mandantes, enquanto Lautaro Díaz anotou o tento dos visitantes.

Com a vitória, o Palmeiras garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. O time chegou aos 13 pontos e não pode ser alcançado por mais nenhum adversário de seu grupo. Na última rodada, San Lorenzo, Del Valle e Liverpool, todos empatados com 4 pontos, vão brigar pela última vaga restante no Grupo F.

O Verdão assumiu a melhor campanha geral da primeira fase. River Plate e Talleres, da Argentina, também possuem 13 pontos, enquanto o Atlético-MG soma 12 e a colocação será definida na última rodada

O jogo

Escalação ofensiva

O técnico Abel Ferreira montou uma equipe extremamente ofensiva. Ao sacar Raphael Veiga para colocar mais um atacante, ele montou uma linha de frente com quatro peças: Estêvão, Endrick, Flaco López e Lázaro.

Sem criatividade

Mesmo com muitos atletas ofensivos, a equipe alviverde sofreu, novamente, com falta de criatividade. Apesar de ter mais a bola, criou poucas chances claras.

Nesse cenário, o jogo ficou escasso de emoção. Com dois chutes de longa distância disparados por Caicedo, no primeiro minuto e aos 14, o Del Valle era quem mais perto do gol chegava ao apostar em transições rápidas.

Um tiro de Richardo Ríos

Enquanto isso, o Palmeiras tentava se virar, alçando bolas aéreas até que foi marcada uma falta da intermediária. Richard Ríos decidiu resolver sozinho e disparou um chute muito forte para fazer um golaço, aos 35 minutos.

Um pênalti para Gustavo Gómez

Depois, o Palmeiras ampliou o marcador na reta final do primeiro tempo, aos 47 minutos. Após um cruzamento, Flaco López cabeceou, e a bola foi no braço de Landázuri. Pênalti marcado.

Na cobrança, o capitão paraguaio converteu sem chances para entrar na história mais uma vez. Agora, ele é o maior zagueiro-artilheiro da história alviverde, ao lado de Luís Pereira, com 36 gols.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Del Valle voltou mais incisivo com as entradas de Lautaro Díaz mais centralizado e a jovem promessa Lerma, vendida ao Borussia Dortmund, aberta pela esquerda do ataque equatoriano.

Apreensão com Endrick

Aos 15 minutos, o Palmeiras viu o cenário ficar ainda mais delicado, quando o atacante Endrick sentiu dores musculares na perna direita e pediu para ser substituído, causando apreensão nos torcedores às vésperas da despedida para ir defender a Seleção Brasileira na Copa América e depois o Real Madrid.

Del Valle endurece jogo

A tensão cresceu ainda mais no Allianz Parque, que viu o time perder uma de suas estrelas e presenciou o Del Valle melhor no início do segundo tempo. Nesse cenário, a equipe equatoriana diminuiu a desvantagem em uma jogada individual de Lautaro Díaz, que se livrou de dois defensores e chutou no contrapé de Weverton, aos 18.

O Del Valle seguiu incomodando o Palmeiras. Mas, em seguida, Abel Ferreira fez mexidas na equipe, reforçou a defesa com três zagueiros e conseguiu amenizar a pressão.

Próximos jogos

O Palmeiras só entra em campo no dia 23 de maio, quando visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão jogaria contra o Criciúma, no domingo (19), mas o Brasileirão foi paralisado. Já o Independiente Del Valle pega a LDU, em casa, no próximo sábado.

Pela Libertadores, as duas equipes voltam a campo no dia 30 de maio. O Palmeiras pega o San Lorenzo, no Allianz Parque, enquanto o Del Valle encara o Liverpool-URU, no Equador.

(Mais informações em instantes)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *