O automobilismo brasileiro teve a melhor das notícias confirmada nesta quinta (29), após uma decisão tomada pela FIA. Com isso, o torcedor se enche de esperança com uma grande conquista logo no começo de 2024.

Gabriel Bortoleto conquistou a pole position logo em sua estreia na Fórmula 2. Seu colega de equipe na Invicta Racing, o indiano Kush Maini, foi desclassificado da sessão realizada nesta manhã de quinta (29), após uma inspeção técnica da FIA. Foi constatado que a altura da barra externa dianteira esquerda estava abaixo do mínimo exigido pelo regulamento técnico.

Gabriel havia marcado o tempo de 1min41s915 durante a sessão e estava programado para largar na segunda posição na corrida principal, marcada para o próximo sábado. Esta é a primeira etapa de Gabriel na F2 após conquistar o título da Fórmula 3 em 2023.

Corrida Sprint também terá alterações

A penalidade aplicada a Maini também modifica o grid de largada para a corrida sprint, marcada para esta sexta (1º). O pole position seria o britânico Taylor Barnard, da PHM Racing, mas agora quem assume essa posição é Jak Crawford, da DAMS. Crawford largará na décima posição na corrida de domingo.

O piloto francês Isack Hadjar, da equipe Campos, agora estará na segunda posição no grid de largada para a corrida de domingo. Na fila seguinte, teremos  Zane Maloney e o norueguês Dennis Hauger. Ritomo Miyata largará em quinto, ao lado de Zak Sullivan, seguidos pelo brasileiro Enzo Fittipaldi e pelo francês Victor Martins.

A Fórmula 2 retorna à pista nesta sexta-feira (1º) às 11h15 para a corrida sprint no Bahrein. A corrida principal, com Bortoleto largando na pole position, está programada para começar às 07h30 de sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *