O Galo acertou a contratação do meia Diego Galo, que ganhou destaque na última Copinha atuando pelo Grêmio Novorizontino. O jogador, aos 18 anos, estava no elenco que disputava o Campeonato Paulista.

Diego Galo que viralizou após marcar um gol do meio de campo, algo que nem mesmo o rei Pelé conseguiu. Veja o lance:

Planos para a base do Galo

Os torcedores do Galo demonstram uma preocupação significativa em relação ao espaço concedido aos jovens jogadores no time principal. Com talentos emergentes, como o atacante Alisson, buscando sua chance, a Massa têm clamado por mais oportunidades para os atletas criados na própria base do clube.

Segundo Victor, diretor de futebol do Atlético, o foco nas categorias de base é um dos fundamentos da SAF. O executivo enfatizou que estará dedicado à observação e ao desenvolvimento das divisões inferiores durante sua gestão no futebol, e além disso, ressaltou a qualidade dos jovens talentos presentes no atual elenco, que foi montado com espaço também para esses jogadores.

“Toda planificação de elenco é feita sempre passando pelo princípio de deixarmos vagas abertas para serem preenchidas por jogadores de base. Nós temos seis jogadores já ganhando destaque, como o Alisson, o Rubens, que é um atleta consolidado. Temos outros jogadores trabalhando, como Isaac, Cadu, Paulo Vitor e o Rômulo, que tiveram seus contratos renovados”, disse Victor.

Atualmente, excluindo Rubens, que está no grupo principal desde o início de 2022, além de Matheus Mendes e Jemerson, mais experientes, há cinco jogadores provenientes da base que foram promovidos ao time principal entre o ano passado e este. São eles: o zagueiro Rômulo, o volante Paulo Vitor e os atacantes Alisson, Cadu e Isaac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *