Participando da Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história, o Água Santa recebeu o Maringá, em São Paulo (SP), no estádio do Canindé, pela segunda rodada da fase de grupos e venceu, de virada, por 2 a 1.

Caíque abriu o placar para os visitantes, mas Jeam empatou ainda no primeiro tempo. O atacante Neilton, apontado como ‘novo Neymar na base do Santos e com passagens por times como Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Vitória, Internacional e Criciúma, garantiu a virada já nos acréscimos.

O que chamou a atenção, além de o relógio marcar quase 52 minutos do segundo tempo, foi a semelhança do gol com o lance que consagrou Cássio pelo Corinthians contra o Vasco nas quartas de final da Libertadores de 2012.

Na ocasião, Alessandro era o último homem de linha e tentou um lançamento para a área após Fernando Prass afastar o perigo em cobrança de falta de Alex, mas a bola bateu em Diego Sousa, que atravessou o campo do Pacaembu e parou em grande defesa do goleiro alvinegro.

Dessa vez, após escanteio pela esquerda, Léo Ceará ficou com a sobra e tentou cruzar. Acertou Neilton, que também saiu em disparada. O goleiro Dheimison, porém, ao contrário de Cássio, optou por ficar debaixo das traves. O atacante teve tranquilidade para dar toque rasteiro para marcar.

O Água Santa é líder do Grupo A7 da Série D, com seis pontos em dois jogos. Os quatro melhores de cada chave vão ao mata-mata, que oferece aos semifinalistas o acesso para a Série C do Brasileiro.

Veja o gol de Neilton

Vitória espetacular do Água Santa sobre o Maringá com gol de Neílton (aquele!) no último lance da partida. pic.twitter.com/ELlXpaADPD

— Cornetinha (@cornetacaipira) May 4, 2024

Relembre a defesa de Cássio

O lance que deu uma carreira ao Tite.

Nostálgico! pic.twitter.com/xNYCM1ygL4

— Brasileirão For Foreigners (@Brasileiro_eng) April 28, 2024

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *