O ex-presidente do Coritiba, Edison José Mauad, morreu, na manhã desta terça-feira (18), em Curitiba, após não ter resistido às complicações de uma cirurgia no coração. Aos 79 anos, o ex-dirigente, sogro de Alex, passou pelo procedimento no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Por meio das redes sociais, Alex publicou um texto de despedida para Edison Mauad e reforçou o carinho não só pelo laço familiar, mas também pela relação com ele no Coritiba.

“Um dia triste! Mas um dia que chega para todos. Quando menos esperamos, acontece. Faleceu o meu sogro, pai da minha esposa, avô dos meus filhos, meu diretor e presidente no Coritiba”, escreveu”.

De acordo com Alex, a sua transferência para o Palmeiras foi acertada justamente no período em que Mauad era mandatário do Coxa.

“No Parque Antártica, em SP, ele me chama e diz: ‘Alex, a decisão será sua. Farei o que for do seu desejo. Na minha mesa, tenho Corinthians e Palmeiras. As ofertas são as mesmas. A decisão será sua. Porque, por mim, você ficaria mais. Mas as contas no clube não fecham e precisamos negociá-lo’”, completou o ex-meio-campista.

“Escolhi o Palmeiras e fui seguir minha carreira. Naquela tarde, ele ainda não sabia. Mas já namorava a filha dele, Daiane Mauad, escondido e morrendo de medo de estar com a filha do presidente. Dias depois, pedi autorização a ele para esse namoro. E ele, como sempre foi, ponderou tudo, deu vários conselhos e disse no final: ‘Se minha filha está feliz e você faz parte disso, estou feliz também. Vamos encarar a família’ e fomos!”, relembrou Alex.

Edison José Mauad como dirigente

Ao longo da vida, Edison José Mauad foi presidente do Coritiba em dois períodos: em 1981 e, depois, entre 1995 e 1996. Com ele no comando, o clube paranaense conquistou o acesso à Série A em 1995, após uma goleada contra o Athletico-PR. Ainda na gestão de Mauad, o Coritiba iniciou as obras do CT da Graciosa.

Coxa lamentou morte de Mauad

Nas redes sociais, assim como Alex, o Coxa lamentou a morte do histórico ex-dirigente.

“Sua partida representa uma grande perda para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e para a nação coxa-branca. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e conforto à família e aos amigos de Edison Mauad. Que encontrem força e paz para superar esta perda”, escreveu.

Informações sobre o velório

O velório de Edison Mauad ocorrerá na noite desta terça-feira (18), às 20h (de Brasília), na Capela Vaticano, em Curitiba.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *