Na noite desta sexta-feira (28), o Palmeiras informou a morte de um dos seus grandes ídolos. Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, faleceu por consequência de uma infeccção abdominal, após estar internado há cerca de um mês por conta de uma fissura na bacia.
Por conta da morte, a presidente do Palmeiras decretou luto oficial por sete dias no clube social. Durante esse período bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, ficarão hasteadas a meio-mastro. Dudu é considerado um dos maiores jogadores da história do Verdão, onde atuou por 13 temporadas seguidas.
Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história. Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em… pic.twitter.com/1Fhn6o5iix
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 29, 2024
Natural de Araraquara, Dudu é tio de Dorival Júnior, atual treinador da Seleção Brasileira.
Em sua carreira, Dudu é o jogador que mais entrou em campo com a camisa do Verdão, com 615 jogos, sendo 345 vitórias, 160 empates e 110 derrotas. No Palmeiras, se consagrou pentacampeão brasileiro, tricampeão paulista e também venceu uma taça Rio-São Paulo, além de marcar 29 gols.
Além disso, Dudu também foi treinador do Palmeiras em três oportunidades, entre 1976/77, 1981 e 1990/91. No comando do Verdão por 142 jogos, Dudu conseguiu 75 vitórias, 45 emepates e outras 22 duas derrotas.