Com um gol de pênalti aos 53 minutos do segundo tempo, o Mirassol venceu o Ceará por 2 a 1, neste sábado (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, e assumiu a liderança da Série B. O jogo foi válido pela 21ª rodada.
O time do interior paulista chegou aos 38 pontos e foi beneficiado pela derrota do Santos, também neste sábado, para o Avaí, por 1 a 0. O Peixe está na segunda colocação, com 37 pontos. O Ceará caiu para a 9ª colocação, com 29 pontos.
Fecham o G4 neste momento o Novorizontino, com 37 pontos, e o América, com 34. Todos já fizeram 21 partidas.
O Mirassol fez o primeiro gol logo aos seis minutos, com Luiz Otávio, em lance de dividida em que, em um primeiro momento, o árbitro deu gol contra de Ramon Menezes. A partida foi bem aberta, com chances dos dois lados. O goleiro Muralha, do Mirassol, fez ótimas defesas.
Com a pressão do Ceará no segundo tempo, o atacante Aylon empatou, aos 27 minutos, em lance chorado, que Muralha quase defendeu.
Já nos acréscimos, o zagueiro Matheus Felipe, do Vozão, foi expulso, e logo depois o lateral Paulo Victor empurrou Alex Silva dentro da área e foi marcado pênalti.
Léo Gamalho cobrou, aos 53 minutos, e garantiu a vitória do Mirassol. O time paulista volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Botafogo-SP, às 19h (de Brasília), em casa. O Ceará visita o CRB, também na quarta, às 20h (de Brasília), em Maceió.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original