Após estreia no Campeonato Carioca, Tite escolheu competição como mais difícil entre os estaduais


A primeira entrevista de Tite após um jogo do Campeonato Carioca rende até os dias de hoje. Após da vitória do Flamengo na estreia da competição, sobre o Audax, no dia 17 de janeiro, o treinador disse que o estadual do Rio de Janeiro é o mais difícil do Brasil. No entanto, o técnico já teve que se explicar em outras oportunidades e, novamente, neste domingo (25), após bater o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã.

Eu me expressei mal e tomei pau pra caramba. Justo. Quando quis falar que o Carioca era mais difícil era do momento dos quatro grandes em relação a São Paulo, não no contexto todo. Eu não me expressei bem. Mas Flamengo tem um grande poderio, Botafogo que esteve na iminência do título, Fluminense campeão da Libertadores e Vasco em ascensão — disse Tite.

E no comparativo ao momento dos grandes de São Paulo, é mais difícil. Mas também, há algum tempo atrás, quando Nova Iguaçu começou a fazer uma série de pontos, fizemos uma roda: “Atenção, temos que pontuar, crescer na tabela porque tem uma equipe botando pressão. Daqui a pouco algum grande vai sobrar”. Sobrou. Fica o reconhecimento ao Nova Iguaçu pelo trabalho — acrescentou Tite.

SEGUNDA VEZ QUE SE EXPLICA

No dia 04 de fevereiro, Tite também foi questionado sobre a frase dita em 17 de janeiro. Dessa forma, depois do empate em 0 a 0 com o Vasco, o treinador respondeu “que fez uma menção parcial e não contextualizou”. Além disso, o gaúcho disse que, na ocasião, os quatro grandes de São Paulo estavam “retornando ao seu melhor” e por isso pontuou o Cariocão como principal.

O CARIOCA

Entre parte da imprensa paulista, a grande crítica era que o Campeonato Carioca é dominado pelos chamados grandes. De acordo com alguns jornalistas de São Paulo, por lá, equipes do interior são mais fortes. No entanto, o estadual do Rio tem uma surpresa nesta edição fora dos quatro principais: o Nova Iguaçu, elogiado por Tite.

A equipe laranja tem os mesmos 21 pontos do Fluminense e está garantido na semifinal. Dessa forma, Botafogo ou Vasco darão adeus mais cedo. Os dois brigam pela última vaga no próximo domingo (03). O primeiro encara o clube das Laranjeiras, já o segundo pega a Portuguesa.

Já o Flamengo, virtualmente campeão da fase de classificação, que dará a Taça Guanabara, joga no sábado (02), contra o Madureira, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Para ficar com o troféu, um empate garante matematicamente. No entanto, em caso de derrota, o Fluminense precisa tirar a diferença de 11 gols de saldo. Hoje, o Mengão tem 19, já o clube das Laranjeiras possui oito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *