Maria Fernanda Costa/Mafê Costa no TYR Pro Swim Series de natação

(Foto: Wander Roberto/COB)

Nesta semana, acontece a etapa de Westmont do TYR Pro Swim Series, principal circuito de natação dos Estados Unidos, com vários brasileiros em ação. Na noite desta quinta-feira (7), seis atletas da seleção brasileira disputaram medalha na competição. O melhor resultado veio nos 200m livre, onde Maria Fernanda Costa ficou em segundo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mafê Costa teve um ótimo desempenho na final A dos 200m livre para ganhar a medalha de prata. Ela foi mais contida nos primeiros 100m, passando em quinto lugar na metade da prova. Mas Maria cresceu nas últimas duas piscinas e partiu para a disputa das medalhas. Na chegada, parecia que a brasileira iria passar a campeã olímpica Simone Manuel, mas a norte-americana ganhou por apenas um centésimo, com Mafê Costa levando a prata com um tempo de 1min57s81. Claire Weinsten completou o pódio, com 1min58s08.

Outras duas brasileiras disputaram a final A dos 200m livre feminino. Nathália Almeida ficou em sexto lugar, com um tempo de 1min59s75. Aline Rodrigues foi a oitava, com 2min01s12. Já na prova masculina, Eduardo Rodrigues ficou na sétima posição, com 1min48s55.

Peito e borboleta

Quem ficou perto do pódio foi Jhennifer Conceição nos 100m peito. A recordista mundial Lily King dominou a prova e levou o ouro com 1min06s68, com mais de dois segundos de vantagem para a eslovaca Andrea Podmaniková. O bronze ficou com Theodora Taylor, com 1min09s19, enquanto Jhennifer terminou na quarta posição, com 1min09s67.

Por fim, nos 100m borboleta masculino, Kayky Mota ficou em oitavo lugar com um tempo de 53s39. O campeão olímpico Caeleb Dressel levou o ouro, com 51s27. Dare Rose terminou com a prata, com 51s77, enquanto Zach Harting ficou com o bronze, com 52s04.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *