A Juventus revelou os valores da transferência de Kaio Jorge para o Cruzeiro. O atacante, de 22 anos, foi anunciado nesta terça (11) e comprado pelo clube celeste por 7,2 milhões de euros (na cotação atual, R$ 41,52 milhões).

Segundo os italianos, o Cruzeiro fará um pagamento em três parcelas, mas não detalhou os valores de cada depósito. Kaio Jorge tinha contrato com a Juventus, que optou por vender o atleta. O jovem agora tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de junho de 2029.

O atacante era jogador da Juventus desde 2021, após passagem pelo Santos, onde foi revelado, em 2018. A equipe italiana também confirmou que faturou 3,1 milhões de euros (R$ 17,8 milhões) entre a chegada e a saída de Kaio Jorge.

“Esta operação gera um impacto econômico positivo de 3,1 milhões de euros líquido de custos acessórios (contribuição de solidariedade, remuneração de agente e taxas de venda)”, completou a Velha Senhora.

Na última quarta-feira (5), o Cruzeiro já havia anunciado o acordo verbal com Kaio Jorge. Na sequência, o profissional se apresentou na Toca da Raposa II, em BH, e passou por toda a parte burocrática antes de assinar o contrato.

Vale ressaltar que, mesmo tendo sido aprovado nos exames médicos, o atacante poderá estrear pelo Cruzeiro somente após a abertura da janela de transferências, em 10 de julho.

Depois de ter passado pelos exames, Kaio Jorge passa férias com a família em Recife, capital do Pernambuco. Nos próximos dias, o Cruzeiro aguarda a apresentação do atleta para o início dos treinamentos.

Carreira de Kaio Jorge

O atacante fez 11 jogos pela Juve, todos na temporada 2021/2022, e foi emprestado em 2023 por um ano para o Frosinone. Em 22 jogos (nove como titular) de Kaio Jorge na equipe, foram três gols e uma assistência.

O Frosinone terminou a temporada 2023/2024 na 18ª posição do Campeonato Italiano, com 35 pontos, e acabou rebaixado à Segunda Divisão do Calcio. Já na Copa da Itália, a equipe de Kaio Jorge chegou às quartas de final.

No Santos, onde se destacou, Kaio Jorge fez 17 gols em 84 jogos, além de quatro assistências no período como profissional do Peixe.

Reencontro com velhos conhecidos

Na Toca da Raposa II, ele vai reencontrar dois velhos conhecidos: os amigos Gabriel Veron e Arthur Gomes. Ao lado do ex-palmeirense, o atacante Kaio Jorge foi campeão do Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, enquanto, no Santos, foi vice-campeão da Copa Libertadores com o camisa 11 do time celeste.

No desembarque, na semana passada, Kaio Jorge falou sobre a amizade com os jogadores do Cruzeiro e explicou o motivo de ter aceitado a proposta.

“Estou muito feliz e motivado. Estou imaginando grandes coisas, foi um projeto muito bom que me propuseram. Agora, é mostrar o que sei fazer. Estou 100%. Foi um projeto muito bom, que me agradou bastante. Além de ser um clube grande, estou motivado a jogar novamente aqui no Brasil”, afirmou.

“O Veron, o Arthur e o Gasolina são meus amigos. Já falei com eles. Vamos esperar os exames. Estou retornando em busca de um grande objetivo, espero que dê tudo certo. Meu pai é cruzeirense roxo, ele está muito feliz”, completou.

Opções de Seabra

Kaio Jorge tem como principal característica atuar centralizado no ataque, embora não seja um centroavante de ofício. Para essa função, o técnico Fernando Seabra tem à disposição: Rafa Silva (titular) e Rafael Elias.

O atacante Juan Ignacio Dinenno seria outra opção. Contudo, o argentino passou por cirurgia no púbis e é baixa enquanto se recupera do procedimento.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *