Bragantino estreia na Libertadores na terça-feira (20), contra o Águilas Doradas (COL)


Alvo do Flamengo para a temporada, o zagueiro Léo Ortiz foi inscrito pelo Red Bull Bragantino para a fase preliminar da Libertadores da América. Portanto, se o Rubro-Negro fechar com o zagueiro, poderá usá-lo na principal competição do continente? De acordo com o regulamento da competição, o atleta pode, sim, jogar em dois clubes uma mesma edição. No entanto, algumas observações merecem atenção.

Segundo a Conmebol, o jogador não pode jogar por dois times em uma mesma fase. Ou seja, como Léo Ortiz está inscrito para o estágio preliminar pelo Bragantino, o zagueiro teria condições de atuar na fase de grupos pelo Flamengo. Porém, o Rubro-Negro tem que fechar com o defensor antes do encerramento do prazo para registro de atletas para essa etapa na Libertadores: 29 de março.

LÉO ORTIZ POUPADO CONTRA O SÃO PAULO

De olho na estreia da Libertadores, Léo Ortiz foi poupado no empate em 2 a 2 com o São Paulo, no sábado (17), no Morumbis. O zagueiro entrou apenas aos 15 minutos do segundo tempo. Além disso, o atleta projetou o duelo com o Águilas Doradas, nesta terça-feira (20).

Temos duas batalhas, a primeira fora de casa, sabemos que é muito difícil jogar na Colômbia. Vamos para buscar um bom resultado lá, para decidir em casa, sabemos a nossa força como mandante, mostramos ao longo dos anos. Vamos tentar colocar a nossa melhor intensidade lá — disse Léo Ortiz, em entrevista à ‘TNT’.

ESPERA ACERTO COM O FLAMENGO

Apesar de garantir foco no compromisso na Colômbia, Léo Ortiz abusou da sinceridade e não escondeu o desejo de defender o Flamengo. Ainda no Morumbis, no sábado (17), o jogador não mediu as palavras para confirmar a vontade de ser negociado.

As pessoas que controlam minha carreira, minha irmã e meu staff sabem da minha vontade. Os times também sabem da minha vontade e do que eu quero. Espero que as coisas andem, mas enquanto isso eu vou estar honrando e jogando pelo Red Bull Bragantino — destacou Léo Ortiz.

Eu respeito muito a camisa do Bragantino e vou honrar até o final. Enquanto eu tiver contrato e nada estiver resolvido eu vou jogar e dar meu sangue. Não vou desmerecer o clube em nenhum momento por causa disso. Me deu oportunidade como poucos clubes me dariam — concluiu Léo Ortiz.

LIBERTADORES

A bola rola para Águilas Doradas x Bragantino na terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. A volta, em Bragança Paulista, acontece no dia 27. Quem passar pega, no próximo mata-mata, o vencedor de Aurora (BOL) e Botafogo, que começam a duelar na quarta (21).

Tricampeão do torneio, o Flamengo estreia na Libertadores apenas na primeira semana de abril, na fase de grupos. A Conmebol irá realizar o sorteio das chaves no dia 18 de março, às 20h (horário de Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *