últimas do Grêmio
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

O Grêmio segue com a preparação para o seu próximo compromisso no Gauchão 2024. Em confronto válido pelas quartas de final da competição, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Brasil de Pelotas, no domingo (10), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena.

Nos bastidores, o treinador Renato Portaluppi sofreu mais uma baixa na equipe, o lateral-esquerdo Reinaldo. O defensor se lesionou no confronto diante do Guarany de Bagé e após exames foi diagnosticado com um estiramento do ligamento cruzado anterior e a ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. Assim, o departamento do clube aguarda o edema diminuir para iniciar o tratamento correto e corrigir o problema.

Sem Reinaldo, o comandante já definiu o substituto para ocupar a vaga nas quartas de final. Recém-contratado, Mayk ganhará uma oportunidade entre os titulares. No entanto, já para as semifinais, a disputa para a posição deve agitar os bastidores. Com uma lesão muscular, Cuiabano perdeu alguns jogos da temporada, mas está na fase final do processo  de recuperação e volta em breve.

Nota do Grêmio sobre a lesão de Reinaldo

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, causados por trauma no jogo do último sábado, pelo Campeonato Gaúcho.

Reinaldo foi avaliado pelo corpo médico do Clube, que optou pelo tratamento fisioterápico. Com a redução do edema, o lateral será reavaliado para definição das próximas etapas da recuperação.”

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Foto de Aniele Lacerda

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.