Campaz Grêmio Rosario Central
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Grêmio confirma venda de meia contestado

Grêmio confirmou a venda do meia-atacante Jaminton Campaz para o Rosario Central, da Argentina. O colombiano atuou na equipe por empréstimo na temporada de 2023 e após um entrave nas negociações retornou para Porto Alegre.

Inicialmente, o Imortal anunciou nos canais oficiais que o colombiano permaneceria em Porto Alegre para a temporada de 2024. No entanto, após uma reviravolta, a equipe argentina acertou a compra do jovem e ele já está de volta ao país.

De acordo com informações da GZH, o Tricolor confirmou a venda do meia para o Rosário Central, da Argentina. O clube informou que a equipe argentina adquiriu 50% dos direitos econômicos do colombiano e a outra parte fica com o Imortal.

Leia mais:

Brum dispara contra as criticas sobre a atuação de Renato na busca de reforços do Grêmio

Grêmio segue na busca por um ‘camisa 9’ e sonda atacante do Atlético de Madrid

Renato faz revelação surpreendente sobre Geromel

De volta ao time para a temporada de 2024, Pedro Geromel foi titular do Grêmio no duelo diante do São José. Em confronto válido pela segunda rodada do Gauchão 2024, o defensor formou a dupla de zaga com Walter Kannemann e o Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 4 a 1.

Durante entrevista coletiva, após a goleada na Arena, Renato Portaluppi falou sobre a situação de Geromel. De acordo com o comandante, o atleta exige bastante cuidado da comissão técnica para a temporada de 2024. Assim, dificilmente ele vai atuar em partidas fora da Arena.

“O Geromel é um jogador que a gente tem que tomar bastante cuidado. Durante a partida, fiquei conversando com ele bastante. É um jogador que dificilmente vai jogar fora da Arena”, afirmou o treinador.

Confira como foi a arbitragem de Grêmio x São José

Na 2ª rodada do Gauchão, o árbitro Jonathan Pinheiro enfrentou um desafio intenso durante a partida em que o Grêmio venceu o São José por 4 a 1. Além do placar expressivo para o Tricolor Gaúcho, a atuação da arbitragem ganhou destaque devido a momentos cruciais que exigiram decisões importantes. Um ponto de foco foi o elevado número de faltas cometidas pelo time visitante, o São José.

Apesar do jogo já estar decidido, o momento mais relevante em relação à arbitragem ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo. O goleiro Marchesín, após não conseguir segurar um chute de fora da área, deu um rebote que resultou em uma oportunidade clara para Samuel. No lance, o jogador do Zeca tocou na bola primeiro com a chuteira, e o arqueiro gremista, chegando atrasado, acabou derrubando o adversário, resultando em um lance polêmico.

A expulsão de Fredson aos 43 minutos da etapa final, após impedir um ataque promissor de Jhonata Robert, evidenciou o excesso de infrações cometidas pelo São José, totalizando 30 faltas ao longo do jogo. Outro destaque foi o elevado número de faltas sofridas por Soteldo, sete delas direcionadas a ele, indicando que o jogador venezuelano será alvo constante dos adversários na competição.

O técnico Renato Portaluppi expressou sua preocupação com a segurança de Soteldo em campo, ressaltando a necessidade de a arbitragem intervir para coibir faltas excessivas. O adversário do Imortal recebeu as advertências merecidas, principalmente relacionadas às infrações cometidas contra o venezuelano, destacando a intensidade e os desafios do campeonato.

Grêmio sonda atacante do Atlético de Madrid

O Grêmio agita o mercado da bola e busca uma camisa 9 de peso para a equipe. Com a saída de Luis Suárez, a gestão busca um nome para reforçar o setor e sondou a situação de atacante do Atlético de Madrid, da Espanha.

De acordo com informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Band, o Tricolor sondou a situação do atacante Marcos Paulo. No entanto, a direção recuou nas conversas devido a grave lesão que o jogador sofreu em setembro de 2023. Confira mais detalhes na publicação abaixo.

Marcos Paulo vestiu a camisa do São Paulo na temporada de 2023, mas rompeu o ligamento do joelho esquerdo em setembro. Assim, a diretoria do Tricolor Paulista optou pela não extensão do vínculo de empréstimo e o atacante retornou para a Espanha.

Nome descartado?

Pressionado pela contratação de reforços, o vice de futebol Antônio Brum precisou responder muitas perguntas após a vitória do Grêmio sobre o São José, nesta última quarta-feira (24), na Arena.

Um dos questionamentos foi sobre uma possível negociação com o centroavante Gabriel Barbosa, do Flamengo, que perdeu espaço no time carioca. No entanto, o dirigente gremista tratou de minimizar qualquer rumor sobre o atleta, afirmando que o clube gaúcho nunca cogitou a contratação do camisa 9.

“O Grêmio está trabalhando para anunciar o quanto antes as contratações. Sobre o Gabigol, não tem absolutamente nada e ele nunca foi cogitado no Grêmio”, disse Brum.

Imagem em destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *