Tite escolheu Varela para ser o titular da lateral direita do Flamengo neste início de temporada


A temporada 2024 está apenas começando, porém, alguns jogadores do Flamengo tem tido um início animador. Guillermo Varela é um deles. Fazendo parte do time principal rubro-negro, o uruguaio já alcançou uma sequência como titular e, com isso, largou na frente para ser o ‘dono’ da lateral direita do Fla.

Durante os jogos em que o time principal participou até aqui na temporada, Varela foi titular em todos. Desse modo, o camisa 2 vem ganhando a concorrência em meio a outros atletas da posição, dentre eles, Wesley.

VARELA NO FLAMENGO

‘Figurinha carimbada’ nas convocações recentes da Seleção Uruguaia, Varela chegou a ser terceira opção na lateral direita do Flamengo, na época de Jorge Sampaoli. Porém, com a chegada de Tite, o jogador adquiriu confiança e tem mantido uma boa regularidade de atuações com o Manto Sagrado.

Nesta temporada, Varela deu a volta por cima e já tem números importantes com a camisa do Flamengo. Até aqui, o uruguaio foi titular em três jogos (Audax-RJ, Philadelphia Union-EUA e Orlando City-EUA), marcando um gol e dando uma assistência.

CONFIANÇA DE TITE

Assim que o Flamengo começou a olhar para o mercado, Tite deixou claro que a lateral direita não era uma das prioridades de contratações. Dessa maneira, o técnico começou 2024 com Varela como titular na posição.

SEQUÊNCIA DO FLAMENGO

Varela e todo elenco principal do Flamengo seguem nos Estados Unidos realizando programação de pré-temporada. Após a atividade desta terça-feira (30), a delegação deixa o solo norte-americano com destino ao Brasil.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Chegando ao país, o elenco do Flamengo vai direito a Belém, local onde irá encarar o Sampaio Corrêa-RJ, nesta quarta-feira (31), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão.

O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o canal GOAT (YouTube) também exibem o duelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *