Lutando por uma vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro, Galo e América-MG se encaram neste sábado (9), às 16h30 (Horário de Brasília), na Arena MRV. Apesar de jogar em casa, o time comandado por Felipão se depara com uma sequência absurda do adversário. De modo geral, ao longo de oito partidas no estadual, o Coelho apresentou a melhor defesa da competição.

Durante a primeira fase do Campeonato Mineiro, o América-MG teve o segundo melhor aproveitamento entre os 12 times em disputa. No entanto, o rival do Galo ocupou a liderança no tocante ao melhor sistema defensivo. De modo geral, o Coelho sofreu apenas dois gols, enquanto o Atlético-MG viu sua defesa falhar seis vezes.

Comparativo entre Galo e Coelho:
  • Atlético-MG: 4 vitórias – 2 derrotas – 2 empates – 14 gols marcados – 6 gols sofridos
  • América-MG: 5 vitórias – 3 empates – 0 derrotas – 16 gols marcados – 2 gols sofridos

Mostrando que o elenco do técnico Cauan de Almeida está entrosado, o ataque do América-MG também se colocou em evidência. Sobretudo, além da melhor defesa, o sistema ofensivo superou o dos adversários e escancarou a eficiência ao estufar as redes adversárias 16 vezes, seis a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro.

Atlético-MG x América-MG

Pelo estadual, Atlético-MG e América-MG se enfrentaram 249 vezes. Contudo, o Galo levou a melhor de forma alarmantemente na maioria dos encontros. Em resumo, foram 55 vitórias para o Coelho, 134 derrotas e 60 duelos acabaram com o empate prevalecendo.

Por ter apresentado uma maior constância na primeira fase do Campeonato Mineiro, o América possui a vantagem. Sendo assim, caso seja derrotado para o Galo no jogo da ida, o embate da volta, marcado para o dia 16 de março, pode ser crucial ao Coelho. Sendo assim, o empate prevalecendo no agregado, o Verdão se classifica para a final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *