Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) puniu Gabigol em dois anos de suspensão

Gabigol está suspenso por dois anos do futebol após ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) nesta segunda-feira (25). O jogador atrasou a realização do exame antidoping porque já tinha iniciado o treinamento no Ninho do Urubu.

De acordo com Caio Ribeiro, da Rede Globo, Gabigol já havia iniciado o pré-treinamento quando a equipe encarregada de realizar o exame antidoping chegou ao Ninho do Urubu. Ainda segundo informações do ex-jogador, caso o atacante aceitasse realizar os testes, isso causaria uma alteração no exame, caso Gabriel realizasse com os demais jogadores. Para limpar o organismo e obter um resultado limpo, ele teria que esperar duas horas.

Gabigol foi instruído pelo médico do Flamengo, Márcio Tannure, que comunicou aos funcionários encarregados de realizar os exames antidoping no jogador do Mais Querido. O doutor da equipe rubro-negra alertou que, ao chegar no Ninho do Urubu, o camisa 10 rubro-negro já havia iniciado os trabalhos físicos, o que causaria um resultado diferente.

Além disso, segundo Caio Ribeiro, existem gravações da chegada de Gabigol no Ninho do Urubu, nas quais o centroavante iniciou os trabalhos mais cedo. Dessa forma, as filmagens comprovam as informações ditas pelo médico do Flamengo.

REALIZAÇÃO DO EXAME

Gabigol realizou os exames antidoping, mesmo após toda a situação envolvendo o Ninho do Urubu. Contudo, a postura do jogador do Flamengo ao realizar os testes teria incomodado os funcionários da antidopagem que estavam no local.

CONSEQUÊNCIAS DOS EXAMES

Dessa forma, Gabigol foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro, que trata de fraude ou tentativa de fraude do processo. Sendo assim, o jogador do Flamengo foi suspenso por dois anos. Além disso, o centroavante não poderá utilizar as instalações do time rubro-negro para atividades físicas e esportivas.

Com isso, Gabigol está fora dos jogos do Flamengo até uma nova decisão. Sendo assim, o técnico Tite não contará com o centroavante para as finais do Campeonato Carioca. O Mengo encara o Nova Iguaçu no sábado (30), às 17h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *