A contratação de um novo centroavante para o Palmeiras é uma prioridade para a diretoria alviverde. Abel Ferreira, técnico da equipe, já manifestou em diversos momentos que deseja um atacante mais experiente em seu plantel, ajudando no amadurecimento dos jovens e contribuindo com gols. Porém, há um ano, o Palmeiras dispensou um camisa 9 que exerce essa função em seu atual clube e é cotado para seleção de seu país.

Trata-se de Miguel Merentiel, uruguaio de 31 anos, contratado pelo Palmeiras em 2022 por cerca de R$ 7,4 milhões. O atacante foi contratado junto a Flaco López, ambos chegaram com uma expectativa alta. Negociado com o Boca Juniors em fevereiro de 2023, Merentiel soma 53 jogos, 20 gols e seis assistências pelo clube argentino. O atacante esteve presente na equipe do Boca na eliminação do Palmeiras da última Libertadores.

A passagem de Merentiel pelo Palmeiras foi muito abaixo do que esperava-se do atacante. Somando apenas 239 minutos em campo pelo Verdão, o uruguaio marcou somente dois gols. Vivendo boa fase no Boca Juniors, Merentiel almeja atuar pela Seleção Uruguaia. “Penso na seleção nacional. Mas se tiver que vir, virá. E se não vier, temos que continuar a lutar para estar nesse momento”, disse o atacante.

Revelado porque o Palmeiras topou fazer negócio por Breno Lopes

Peça importante nas principais conquistas recentes do Palmeiras, o atacante Breno Lopes é visto pela diretoria alviverde como um jogador negociável. Com contrato somente até o fim de 2024, Breno pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano e sair de graça em 2025. Por este motivo, o Verdão busca recuperar o investimento financeiro feito pelo atleta.

Contratado em 2020 pelo Palmeiras, por R$ 7,5 milhões, Breno Lopes soma 162 jogos pelo Verdão, com 24 gols marcados e sete assistências distribuídas. Entre os títulos da carreira de Breno, está a Libertadores de 2020, edição da competição em que o atacante foi o herói, e marcou o gol do título do Palmeiras pra cima do Santos, no Maracanã. Breno Lopes enxerga positivamente um novo desafio na carreira. Recentemente o atacante teve seu nome sondado no Vasco.

Além de buscar um retorno financeiro com Breno Lopes, a diretoria do Palmeiras vê o atacante perdendo espaço no elenco em 2024. Bruno Rodrigues e Dudu se recuperam de lesão e devem voltar ao elenco nos próximos meses. Os novos reforços, Lázaro e Rômulo também podem atuar na posição de Breno Lopes. Além de Caio Paulista, que Abel já disse que pretende utilizar no ataque. Todos estes jogadores ameaçam a permanência de Breno Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *