Darlene comemora um dos gols da vitória do Flamengo contra o Fluminense na Copa Rio de futebol feminino

(Foto: Paula Reis/CRF)

O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 0 na estreia da Copa Rio de futebol feminino, em duelo disputado no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (03). Crivelari, Cristiane e Naná marcaram os gols do Rubro-Negro no clássico carioca.

Com uma equipe recheada de novidades, o Flamengo impôs sua superiodade sobre o Fluminense e controlou a maior parte das ações do jogo desde o início. Apesar de ter maior posse de bola, o Fla criou poucas oportunidades no primeiro tempo e deixou os gols guardados para a segunda etapa.

A equipe da Gávea abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, com Darlene. A meio-campista se aproveitou de rebote deixado pela goleira Coimbra em chute de Crivelari e empurrou para o gol. A partir daí, o Fluminense passou a sair mais para o jogo, o que deixou espaços no campo de defesa.

— Flamengo (@Flamengo) February 3, 2024

O Flamengo, então, passou a explorar os contra-ataques em velocidade. Foi assim que saíram os outros dois gols da partida. Aos 25, Layza cruzou rasteiro para a estreante Cristiane, que só empurrou para as redes. Já aos 43, a também estreante Naná fechou a conta após passe de Isadora.

A Copa Rio

Abrindo o calendário estadual do futebol feminino, a Copa Rio conta com a participação de quatro clubes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. As equipes se enfrentam em turno e returno e, ao final de seis rodadas, quem tiver mais pontos é o campeão. O Flamengo foi campeão da última edição, com 14 pontos.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Botafogo, em 17 de fevereiro, às 15h, na Gávea. No mesmo dia e horário, o Fluminense duelará contra o Vasco, nas Laranjeiras. Antes disso, Vasco e Botafogo se enfrentarão no próximo sábado (10), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *