Everton Cebolinha chegou aos 100 jogos com a camisa do Flamengo

Everton Cebolinha foi titular no último jogo do Flamengo na temporada, durante a vitória rubro-negra por 1 a 0, diante do Botafogo, no Maracanã. Dessa forma, ao entrar em campo, o camisa 11 completou 100 partidas pelo Mengo. Sendo assim, o jogador atingiu uma das metas do contrato acordado com o Benfica (POR), e o Mais Querido terá que desembolsar um valor milionário ao time de Portugal.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Everton Cebolinha atingiu uma das metas previstas em contrato entre Flamengo e Benfica com validade até dezembro de 2025. Dessa forma, ao completar 100 jogos com a camisa do Mais Querido, o clube rubro-negro pagará R$ 7,9 milhões ao time português.

Sendo assim, o custo da transação de Everton Cebolinha para o Flamengo aumentou. Isso porque, em junho de 2022, o clube rubro-negro desembolsou 13,5 milhões de euros (R$ 72,49 milhões na cotação da época).

NOVA CHANCE COM TITE

Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em junho de 2022. Contudo, o camisa 11 não tinha conseguido ganhar oportunidades com os técnicos Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. No entanto, com a chegada de Tite em outubro de 2023, o atleta passou a ser opção e atuou entre os titulares na reta final do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, Everton Cebolinha virou titular na ponta esquerda da equipe comandada pelo técnico Tite, colocando Bruno Henrique no banco de reservas. No Campeonato Carioca, o jogador de 27 anos iniciou em três partidas, nas quais anotou um gol.

PRÓXIMA PARTIDA

Com Everton Cebolinha à disposição do técnico Tite, o Flamengo se prepara para enfrentar o Volta Redonda no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido por jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *