Fla-Flu deste sábado (16) será o 33º desde 2019

O Flamengo encara o Fluminense neste sábado (16), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Desse modo, o confronto entre o Mais Querido e o time das Laranjeiras é o clássico mais repetido no futebol brasileiro desde 2019.

O jogo entre Flamengo e Fluminense deste sábado (16) será o 33º desde 2019, contando Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o embate é o clássico mais jogado no Brasil desde 2019, tendo números iguais aos de Ceará e Fortaleza, que se enfrentam no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, além de confrontos recentes no Brasileirão.

Além disso, Palmeiras e São Paulo, que costumam se enfrentar no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, também aparecem no topo. O jogo foi repetido 29 vezes nesse período. Flamengo e Vasco foram disputados em 19 oportunidades, muito por conta do time de São Januário estar atuando na Série B nos últimos anos.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo saiu em vantagem contra o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. Isso porque, o Mengo derrotou a equipe comandada por Fernando Diniz por 2 a 0 no primeiro embate. Sendo assim, o Mais Querido pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim estará na final para enfrentar Vasco ou Nova Iguaçu.

O JOGO

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *