CNN Esportes

Na noite desta quarta-feira (03), o Flamengo não tomou conhecimento do Atlético-MG e venceu por 4 a 2, em plena Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida começou disputada, com o Galo tendo mais posse de bola e levando perigo ao gol de Rossi. Tudo mudou aos 13 minutos, quando Luiz Araújo cruzou e Bruno Henrique, por trás da defesa, completou para abrir o placar. Depois de abrir o placar, o time de Tite passou a dominar o jogo e logo ampliou o placar aos 24 minutos. Após linda jogada coletiva, Carlinhos aproveitou rebote e, livre, fez o segundo.

Depois do ímpeto na primeira etapa, o Flamengo voltou disposto a matar o jogo nos momentos iniciais do tempo final. Logo com 5 minutos, Ayrton Lucas fez grande jogada, apareceu na área e chutou cruzado para fazer o terceiro. O Galo até reagiu de forma rápida, já que Hulk fez gol após cobrança de pênalti.

Rômulo expulso e Bruno Henrique faz mais um

No melhor momento do Atlético-MG na partida, uma expulsão atrapalhou. O lateral-direito Rômulo deu uma solada em Bruno Henrique, tomou o segundo amarelo e foi expulso aos 17 da segunda etapa.

Com o placar favorável e um a mais em campo, não demorou para o Flamengo aumentar o placar. Pedro deu lindo passe e Bruno Henrique, sem dificuldades, fez o quarto do líder Flamengo.

Já aos 45 minutos, Hulk fez mais um. Gustavo Scarpa acertou belo cruzamento e o camisa 7, livre, só completou para o gol.

Situação da tabela e próximos jogos

Com a goleada, o Atlético-MG estacionou nos 18 pontos e perdeu uma posição na tabela do Brasileirão. Agora, o Galo é o 11º e ainda pode ser ultrapassado caso o Juventude vença o Bahia nesta quinta (04).

Em busca da recuperação, o Galo volta a campo no domingo (07). No Nilton Santos, o Atlético-MG encara o Botafogo.

O Flamengo garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a goleada, o Mengão chegou aos 30 pontos ganhos e não pode ser ultrapassado por ninguém na atual temporada.

O próximo jogo do time de Tite acontece no sábado (06). Às 21h (de Brasília), o Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *