Daniel Alves
Daniel Alves. Foto: Reprodução.

Condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, Daniel Alves teve liberdade provisória concedida naesta quarta-feira (20) pela Justiça da Espanha. Para deixar a prisão, porém, o brasileiro terá que pegar uma fiança de R$ 5,4 milhões e, além disso, cumprir algumas restrições. O ex-lateral não pode deixar o país, terá que se apresentar semanalmente ao tribunal e, claro, manter-se longe da vítima. 

É importante destacar que o julgamento de Daniel Alves ainda deve se arrastar por alguns meses. Afinal de contas, após a primeira sentença, ambas as partes recorreram da decisão. A defesa do jogador, como era de se esperar, pediu a absolvição. O Ministério Público e a defesa da vítima solicitaram pena máxima de 12 anos de prisão. 

Família de Daniel Alves celebra decisão na Espanha

O fato é que a família de Daniel Alves comemorou a liberdade provisória concedida ao jogador. O irmão do lateral, Ney Alves, usou as redes sociais para comentar a decisão da Justiça da Espanha. “Depois da vida, a liberdade é o bem mais precioso. Glória a Deus”, escreveu no Instagram.

Além do irmão, a mãe de Daniel Alves mostrou que segue ao lado do filho e comemorou a notícia através do seu perfil no instagram, utilizando a expressão “a vitória chegou”.

Não custa lembrar que Daniel Alves foi condenado pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha no último dia 22 de fevereiro. A sentença foi de prisão por quatro anos e seis meses, dos quais o ex-lateral já cumpriu pouco mais de um ano. O tempo será descontado da condenação.

Escritor, 28 anos, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Natural de Belo Horizonte – MG, pode-se dizer que o autor estima, de fato, a palavra. Apaixonado por literatura e jornalismo, encontrou no futebol a união entre os dois mundos. Afinal, a poesia existe nos fatos memoráveis, como em um domingo de clássico.

Comentários estão fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *