Maurício Barbieri está em negociações avançadas para ser o novo técnico do Juárez (MEX)

Com passagem pelo Flamengo em 2018, o técnico Maurício Barbieri deixará o Brasil em breve. Isso porque, o treinador brasileiro está próximo de acertar com o Juárez, time da primeira divisão do México. Dessa forma, o técnico treinará a primeira equipe fora do Brasil na carreira.

De acordo com informações do jornalista argentino César Luis Merlo, especialista em negociações envolvendo equipes da América do Sul e do Norte, Maurício Barbieri, ex-treinador do Flamengo, deve fechar contrato nas próximas horas com o Juárez. As negociações entre as duas partes estão em estágio avançado e o acordo pode ser concluído em breve.

EX-TREINADOR DO JUÁREZ

O Juárez demitiu o técnico mexicano Diego Mejia depois da derrota para o Atlas (MEX) por 2 a 1, fora de casa. O ex-comandante teve números de 28 partidas dirigindo a equipe da primeira divisão do México. Nesse período, foram 16 derrotas, seis vitórias e seis empates.

Dessa forma, o Juárez está em situação delicada no Campeonato Mexicano. Isso porque, no primeiro turno, a equipe fez apenas 18 pontos em 17 partidas, tendo a quarta pior campanha de toda a liga e terminando na 15ª colocação.

Contudo, a campanha no retorno é ainda mais preocupante. Foram cinco partidas disputadas no Campeonato Mexicano, e a equipe tem apenas dois pontos conquistados. Foram três derrotas e dois empates nesse período, no qual ocupa, neste momento, a vice-lanterna da liga nacional.

TRABALHO NO FLAMENGO

Maurício Barbieri treinou o Flamengo em 2018. Nesse interim, o treinador esteve à frente do clube rubro-negro em 39 partidas, das quais venceu 19, empatou 12 e perdeu oito. Além disso, a equipe carioca marcou 46 gols e sofreu 28. O comandante foi demitido após uma derrota para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, resultando em eliminação.

TRABALHOS DE BARBIERI

Após deixar o Flamengo, Maurício Barbieri passou por outros cinco clubes, sendo que o principal trabalho foi no Red Bull Bragantino, levando a equipe de Bragança Paulista à Copa Libertadores da América e à final da Sul-Americana em 2021. Goiás, América-MG, CSA e Vasco foram os outros clubes do treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *