O rei Charles III felicitou, nesta quinta-feira (11), a Seleção Inglesa de Futebol por se classificar para a final da Eurocopa, que jogará contra Espanha, e disse esperar que o duelo seja um pouco menos estressante para os torcedores.
O monarca enviou uma “calorosa felicitação” à equipe inglesa pela vitória por 2 a 1 contra a Holanda na quarta-feira (10). Além disso, manifestou os “melhores desejos” para a final de domingo (14), em Berlim, contra a Espanha, que venceu a França, por 2 a 1, na outra semifinal.
Bem humorado, Charles III pediu, no entanto, aos jogadores que pensem na pressão arterial dos ingleses, que durante o torneio viram a Seleção Inglesa empatar no último minuto contra a Eslováquia e ganhar nos pênaltis contra a Suíça nas quartas de final, e tiveram que esperar o gol decisivo de Ollie Watkins no último minuto da semifinal contra a Holanda.
“Se vocês conseguirem a vitória antes que seja necessário um gol maravilhoso no último minuto ou outro drama dos pênaltis, tenho certeza de que a frequência cardíaca e a pressão arterial da nação serão seriamente aliviadas”, brincou o monarca em um comunicado.
“Boa sorte, Inglaterra”, concluiu.
Vitória e classificação inglesa
Vice-campeão na edição passada, o English Team venceu a Holanda por a 1 no Signal Iduna Park, em Dortmund, pela semifinal do torneio. Os gols do jogo foram marcados por Kane e Watkins para o time inglês – Xavi Simons descontou.
Com o resultado, o time comandado por Gareth Southgate enfrentará a Espanha na final da competição, marcada para o próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.
*COM AGÊNCIAS
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original