Carl Weathers interpretou “Apollo Creed” nos quatro primeiros filmes da série “Rocky Balboa” (Foto: Reprodução/Instagram)

Faleceu na última quinta-feira (1º), o ator americano Carl Weathers aos 76 anos, mundialmente conhecido por interpretar o personagem Apollo Creed na franquia “Rocky”, ao lado de Sylvester Stallone, que estrelou o protagonista que dá nome a série de filmes. A informação do falecimento foi divulgada pela família Weathers nesta sexta-feira (2), que não confirmou a causa da morte, mas revelou que o ator faleceu pacificamente enquanto dormia.

Presente nos quatros primeiros filmes da série cinematográfica, Apollo Creed, campeão mundial de pesos pesados de Boxe, foi antagonista Rocky e Rocky II , vencendo Balboa uma decisão controversa no primeiro filme, e sendo derrotado revanche na sequência da franquia, marcando sua primeira derrota na carreira. Mais tarde, Creed se tornou um dos protagonistas em Rocky III,  onde foi treinador do personagem interpretado por Stallone. O quarto filme da sequência marcou a morte do personagem após enfrentar o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren), em uma luta de exibição.

Um dos autores da série, revelou que o personagem Apollo foi  inspirado em parte pelo campeão de Boxe da vida real Muhammad Ali , tendo o que um autor descreveu como a mesma personalidade ousada, vocal e teatral.

Carl Weathers nasceu em 1948, no estado da Louisiana (EUA) e antes de começar a atuar foi jogador de futebol americano. Ao longo de sua carreira o americano estrelou mais de 75 filmes e séries. Além do boxeador campeão Apollo Creed em Rocky (1976 – 1985), o ator teve grande destaque nas atuações em “O Predador” (1987), onde trabalhou ao lado de Arnold Schwarzenegger, “Um maluco no golfe” (1996), e também da série “The Mandalorian”, do universo “Star Wars”.

Are you a Heavyweight Champion Head to our InstagramStory for the Rocky Punching Bag Challenge now e1706960686809

Para mais notícias sobre Carl Weathers e a franquia Rocky Balboa, clique aqui

Carlos Targa

Carlos Targa

Apaixonado por MMA desde 2011, mais especificamente desde o UFC 129 – Spider x Belfort, quando este tornou-se o esporte nº 2 da minha vida, só perdendo para o Futebol. Formado em Jornalismo em 2019, cheguei à TATAME no fim de 2022 em um projeto de novos colaboradores e no início de 2023 passei a fazer parte da equipe de reportagem. Corinthiano sofredor, baixista nos fins de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *