Nesta quinta-feira (5), a Roc Nation Sports Brazil, empresa fundada pelo astro musical Jay-Z, anunciou uma nova operação. A companhia, que representa grandes atletas do futebol brasileiro, como Vini Jr. e Endrick, promoveu um coquetel na capital paulista para celebrar seu primeiro ano no país e apresentar sua nova divisão de comunicação e marketing que vai unir esporte e entretenimento.

Com a expansão da atuação no mercado brasileiro, a empresa de agenciamento de atletas agora também trabalha para transformá-los em ícones culturais e para levar toda a indústria do futebol ao ramo do entretenimento, além de difundir os esportes americanos que têm ganhado cada vez mais força. Entre os grandes parceiros internacionais da Roc Nation está a NFL, maior liga de futebol americano do mundo.

Por conta da primeira partida da história do torneio no Brasil, que acontece nesta sexta-feira, o evento também trouxe referências à modalidade. A empresa liderada por Jay-Z possui um contrato de longo prazo como estrategista oficial de entretenimento musical do campeonato.

O acordo, que contempla a criação e a distribuição de conteúdo em diversas plataformas de streaming, apresenta iniciativas focadas na riqueza cultural do esporte nos Estados Unidos.

“Com os ativos já associados a nós, essa nova divisão potencializa ainda mais o retorno dos parceiros comerciais. Agora as marcas terão como se associar aos grandes nomes do esporte com todo o suporte da nova estrutura de marketing da Roc Nation Sports Brazil. Vai muito além de todo cuidado que já oferecemos aos atletas. A partir de agora, vamos efetivamente combinar as indústrias do esporte ao entretenimento. Da mesma forma que a Roc Nation Sports já faz no âmbito internacional, com absoluto sucesso, iremos operar no Brasil” afirma Frederico Pena, fundador e CEO da Roc Nation Sports Brazil.

Gabriel Lima, da nova divisão de marketing da agência, ressalta a oportunidade no Brasil. “O cenário econômico e de investimento no segmento está em curva ascendente, tanto nas modalidades mais populares quanto nas ainda pouco difundidas, como os esportes americanos. Queremos ser a solução para quem quer se posicionar no mercado de forma assertiva. Nosso objetivo é entreter o fã e vamos usar de todo know-how da companhia para consolidar esse modelo no Brasil”.

Além dos brasileiros, atletas e artistas de grande expressão internacional, como Rihanna, Alicia Keys, Christina Aguilera, J. Cole, DJ Khaled, Fat Joe e J. Balvin, LaMelo Ball, Siya Kolisi, Rickea Jackson, Robinson Cano, Kevin De Bruyne, Axel Witsel e Federico Dimarco, entre outros, são agenciados pela Roc Nation. A companhia opera com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, no Brasil, e Londres, Madrid e Lisboa, na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *