Será este o ano em que Egan Bernal volta ao seu melhor nível? Seus primeiros resultados em 2024 são promissores, mas agora o colombiano de 27 anos, enfrenta um teste ainda mais importante. Bernal está na Paris-Nice.

Este não será o primeiro encontro de Bernal com a corrida francesa. Na verdade, em 2019, o ciclista da INEOS Grenadiers foi o vencedor da “Corrida para o Sol”. “Tenho boas memórias da Paris-Nice”, disse ele nas redes sociais da INEOS Grenadiers. “É uma das minhas corridas favoritas.”

girodociclismo.com.br egan bernal com grandes expectativas para a paris nice estou cada vez mais forte image 1
Egan Bernal venceu a Paris-Nice 2019

Egan Bernal cada vez mais forte

“Esperamos poder fazer algo especial este ano. Sinto que estou ficando cada vez mais forte e tenho confiança de que continuarei a melhorar”, disse Bernal, que terminou em 5º lugar no Tour Colombia e em 3º no O Gran Camiño nesta temporada. “O objetivo é ir fundo na próxima semana e tornar a corrida difícil.”

girodociclismo.com.br egan bernal com grandes expectativas para a paris nice estou cada vez mais forte image
Bernal (3º) durante a fuga no O Gran Camiño

INEOS Grenadiers com forte equipe

Bernal não é o único nome ilustre na seleção da INEOS Grenadiers. “Com Carlos Rodríguez e Joshua Tarling, temos uma equipe forte”, disse Bernal. “Não estamos focados em outras equipes. Todo mundo quer esta corrida em seu currículo, então vai ser definitivamente muito difícil.”

Confira a entrevista completa

Avatar de Valter Dohnert

Editor-chefe do Giro do Ciclismo. Atleta amador apaixonado por ciclismo e triathlon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *