Após uma lesão na panturrilha, o meia Lucas Paquetá, que joga no West Ham (ING), se recuperou e está apto para jogar novamente. A novidade chega com grande expectativa não só para o clube inglês, como também para a Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior tem o interesse na convocação do jogador e já planeja a sua inclusão no dia 1º de março.

Outro ponto favorável para Paquetá é a falta de penalizações em uma investigação que foi aberta pela Federação Inglesa (FA) por suspeita de irregularidade em apostas, que ocorreu em 2023. Tanto a entidade, quanto o West Ham, não aplicaram nenhum tipo de sanção ao jogador.

Dorival Júnior, visando esclarecer a situação de Paquetá, conversou pessoalmente com David Moyes, técnico do West Ham. Foi confirmado que o meio-campista não receberá nenhuma punição da equipe inglesa e poderá jogar normalmente. O próximo jogo será na segunda-feira (26), contra o Brentford (ING), pela Premier League.

A convocação de Lucas Paquetá para a Seleção Brasileira

Com a recuperação da lesão e a ausência de penalidades por parte do clube e da FA, Lucas Paquetá tem caminho livre para ser convocado para a Seleção Brasileira. O nome do meio-campista já é esperado na lista de Dorival Júnior, tendo o anúncio oficial marcado para o dia 1º de março. Dorival Junior expressou seu contentamento com o retorno de Paquetá.

Segundo ele, não há motivos para punir o atleta, já que nem o próprio clube inglês o fez. “Ele está sendo investigado por uma situação de que de repente não tenha participado. Situação naturalmente que requer cuidados, mas temos que ter consciência também que é um jogador importante para a equipe, desde que esteja bem, recuperado e em condições. Aí será fundamental em nosso grupo”, afirmou o técnico da Seleção Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *