Jogador Igor Coronado do Al-Ittihad
Imagem: Divulgação/Al-Ittihad

O meia Igor Coronado será jogador do Corinthians

Enquanto o Grêmio continua na busca por reforços para fortalecer seu elenco, o Corinthians dá passos decisivos na contratação do meia Igor Coronado, ex-Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que teve o seu nome vinculado ao Imortal nas últimas semanas.

O jogador de 31 anos está com chegada prevista ao Brasil na sexta-feira para realizar exames médicos e formalizar a assinatura de contrato com o clube paulista. A negociação entre o Corinthians e Igor Coronado avançou rapidamente, e o jogador deve firmar um contrato até o final de 2025, com a possibilidade de extensão por mais um ano, condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas.

Leia mais:

Mais reforços: novos nomes de peso estão chegando ao CT Luiz Carvalho para reforçar o Grêmio

Du Queiroz no Grêmio: Confira valor da opção de compra

O meia, que nunca atuou profissionalmente no Brasil, traz consigo experiência internacional, tendo passado por clubes no exterior, destacando Palermo, Sharjah e o próprio Al-Ittihad. A movimentação do Corinthians se intensifica, e o clube paulista enfrenta uma corrida contra o tempo para viabilizar a documentação necessária e inscrever Igor Coronado até a sexta-feira. Essa é a data limite para inclusão de jogadores no Campeonato Paulista.

Novos nomes no Grêmio

Com o prazo limite para inscrições de reforços na lista do Campeonato Gaúcho 2024 se aproximando, o Tricolor tem até o meio da semana, no dia 15, para trazer contratações que estarão aptas a atuar na competição estadual.

Até o momento, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi se reforçou e trouxe cinco novos nomes para a temporada: os estrangeiros Yeferson Soteldo e Agustín Marchesín, os meio-campistas Dodi e Du Queiroz, e o centroavante Diego Costa.

Imagem em destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Foto de Gabriel Borba

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).